Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Albertoni, Neumar Regiane Machado | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T18:55:32Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T18:55:32Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-06 | |
dc.identifier.citation | ALBERTONI, Neumar Regiane Machado. Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometria. 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9051 | - |
dc.description.abstract | The present work of a qualitative nature, based on the bibliographical research, presents as a guiding question: How is Trigonometry Teaching being approached in the classroom? With the objective of understanding how Trigonometry has been approached in the classroom, to answer such questioning, an attempt was made to analyze the main national event of Mathematics Education, the National Meeting of Mathematics Education (ENEM). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula - Estudo e ensino - Programa de atividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Trigonometry - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Classroom - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometria | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é contribuir no âmbito acadêmico com o tema, para tanto, o trabalho de natureza qualitativa, fundamentado em uma pesquisa bibliográfica, apresenta como questão norteadora: Como o Ensino de Trigonometria vem sendo abordado em sala de aula? Com o objetivo de perceber como a Trigonometria vem sendo abordada em sala de aula, para responder tal questionamento, buscou-se realizar uma análise ao principal evento nacional da Educação Matemática, o Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM). | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Dois Vizinhos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Luciana Schreiner | |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Luciana Schreiner de | |
dc.contributor.referee2 | Estephan, Violeta Maria | |
dc.contributor.referee3 | Banin, Edna Sakon | |
dc.contributor.referee4 | Tocha, Neusa Nagas | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Matmática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Licenciatura em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COMAT_2018_1_03.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.