Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brasílio, Felipe Benvenutti | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T18:39:18Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T18:39:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-24 | |
dc.identifier.citation | BRASÍLIO, Felipe Benvenutti. Ramones além do punk rock: uma visão semiótica das letras do grupo. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9019 | - |
dc.description.abstract | This work is inserted in the area of Semiotics and its objective is to explore the relationship between theoretical conceptions of the "Route Generative Sense" and fundamental semantic oppositions present in the songs of the musical group The Ramones. By concepts of Barros (2005), Tatit (1997) and Greimas and Fontanille (1993), critical thinking responsible for artistic engagement of this musical group, will be explored in the syntactic field and also in the semantic field. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Música - Semiótica | pt_BR |
dc.subject | Semântica | pt_BR |
dc.subject | Música - Análise, apreciação | pt_BR |
dc.subject | Music - Semiotics | pt_BR |
dc.subject | Semantics | pt_BR |
dc.subject | Music appreciation | pt_BR |
dc.title | Ramones além do punk rock: uma visão semiótica das letras do grupo | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho está inserido na área de Semiótica e tem por objetivo explorar a relação existente entre as concepções teóricas do chamado “Percurso Gerativo de Sentido” e as oposições semânticas fundamentais presentes nas canções do grupo musical Ramones. Tendo como bases fundamentais as obras Teoria Semiótica do Texto (2005) de Diana Luz Pessoa de Barros, Musicando a Semiótica (1997) de Luiz Tatit e Semiótica das Paixões (1993) de Greimas e Fontanille explicitar-se-ão as correntes de pensamento, responsáveis pela fundamentação crítica das concepções artísticas do grupo musical em questão, bem como a forma sutil de suas exposições no âmbito semântico-sintático. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Strogenski, Paulo Juarez Rueda | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Letras | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Licenciatura em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COLET_ 2013_2_05.pdf | 263,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.