Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViana, Alexandre Braz
dc.date.accessioned2020-11-11T18:39:11Z-
dc.date.available2020-11-11T18:39:11Z-
dc.date.issued2014-08-22
dc.identifier.citationVIANA, Alexandre Braz. The motivational factor in the english for specific purposes approach. 2014. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9017-
dc.description.abstractSecond language acquisition involves factors which are both objective and affective and motivation plays a key role in the whole process. The methodology approach adopted can greatly contribute to the process of learning an additional language. Bearing in mind that motivation can facilitate such process, research has shown that the English for Specific Purposes approach can help learners achieve their goals because it motivates them and makes the acquisition of a second language more enjoyable. This thesis aims to investigate if the ESP approach is more motivating than the English for General Purposes approach. The research is grounded in a qualitative paradigm and the data was collected through questionnaires and observation. The respondents were students who work in companies based in Curitiba and metropolitan area who are currently taking ESP courses.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAquisição de linguagempt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectParadigma (Linguística)pt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.subjectParadigm (Linguistics)pt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.titleThe motivational factor in the english for specific purposes approachpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA aquisição de uma segunda língua envolve fatores que são tanto objetivos quanto afetivos e a motivação tem um papel chave em todo este processo. A abordagem metodológica adotada pode contribuir com o processo de aquisição de uma segunda língua. Tendo em mente que a motivação pode facilitar tal processo, pesquisas têm mostrado que a abordagem ESP (English for Specific Purposes) pode ajudar quem estuda Inglês a conquistar seus objetivos, pois ela é motivadora e torna a aprendizagem mais agradável. Esta pesquisa visa investigar se a abordagem ESP é mais motivadora do que a abordagem EGP (English for General Purposes), a mais convencional. A pesquisa é fundamentada num paradigma qualitativo sendo que os dados foram coletados através de questionários e observação. Os participantes foram alunos que trabalham em empresas em Curitiba e área metropolitana e que atualmente frequentam cursos de Business English.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Retorta, Miriam Sester
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Letraspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_2014_1_03.pdf2,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.