Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Tarachuk, Daiana Lima | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T18:38:38Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T18:38:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-20 | |
dc.identifier.citation | TARACHUK, Daiana Lima. Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9008 | - |
dc.description.abstract | This study presents evidence on methodological approaches for teaching children and juvenile literature, by authors like Bordini and Aguiar (1993), Gallo (2003), Cherry (2005), Cosson (2006) and Boberg and Stopa (2012), in order to prepare a teaching proposal combining language and literature. For this, the realization of a historical overview about the history of the emergence of child and adolescent literature in Brazil is necessary, thus contextualizing such notes. From this construction, research will be done, in order to investigate the importance of the relationship between language and literature, promoting the quality of teaching in the classroom. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantojuvenil brasileira | pt_BR |
dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Children's literature, Brazilian | pt_BR |
dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetiva apresentar abordagens metodológicas em evidência para o ensino de literatura infantil e juvenil, de autores como Bordini e Aguiar (1993), Gallo (2003), Cereja (2005), Cosson (2006) e Boberg e Stopa (2012), com a finalidade de elaborar uma proposta de ensino aliando língua e literatura. Para isso, a realização de um panorama histórico sobre a trajetória do surgimento da literatura infantil e juvenil no Brasil se faz necessário, contextualizando, assim, tais apontamentos. A partir desta construção, reunir-se-ão pesquisas que se dedicam à investigação sobre a importância da relação entre língua e literatura, favorecendo a qualidade do ensino em sala de aula. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Matsuda, Alice Atsuko | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Letras | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Licenciatura em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COLET_2014_1_10.pdf | 873,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.