Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChiquetti, Camille
dc.date.accessioned2020-11-11T18:35:14Z-
dc.date.available2020-11-11T18:35:14Z-
dc.date.issued2015-11-24
dc.identifier.citationCHIQUETTI, Camille. Comparação entre propagandas de produtos infantis da década de 80 com os dias atuais: um estudo à luz da análise do discurso. 2015. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português-Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8934-
dc.description.abstractAll publicity aims to produce an ideological discourse to reach the audience. For the most part, publicity is supported by advertising for such purpose text and pictorial resources, which serve as major agents of the spread of speech. By having a comprehensive broadcasting, advertising through these resources, reproduces and constructs representations of a society in the target audience to consume and this happens even with children who, increasingly, have been the target of advertising campaigns. When we consider the process of identity construction and the children's critical thinking through interaction society-family, it is noted that the representations of being a child presented in advertisements can influence the child's education process through speeches that they arrive. Thus, a discursive analysis of advertising campaigns aimed at children in the 80 will be held, as compared to other, similar products, conveyed today, resulting in a comparison between the parties. The aim is to see if there were changes in the way such pieces convey his speeches, and especially how these discourses have changed (or not) over the last three decades.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.titleComparação entre propagandas de produtos infantis da década de 80 com os dias atuais: um estudo à luz da análise do discursopt_BR
dc.title.alternativeComparison of children’s products advertisements from the 80s to current day: a glance at discourse analysispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoToda propaganda publicitária tem por objetivo reproduzir um discurso ideológico para atingir seus expectadores. Em sua grande maioria, esses meios publicitários têm como suporte para tal fim texto e recursos imagéticos, que servem como agentes principais da propagação do discurso. Por ter uma veiculação abrangente, a publicidade, por meio desses recursos, reproduz e constrói representações de uma sociedade no público-alvo para que consumam, e isso acontece, inclusive, com crianças, que, cada vez mais, têm sido alvo de peças publicitárias. Ao levarmos em consideração o processo de construção de identidade e do pensamento crítico infantil por intermédio da interação sociedade-família, nota-se que as representações do que é ser criança presentes nas peças publicitárias podem influenciar o processo de formação da criança por meio dos discursos que a elas chegam. Assim, será realizada uma análise discursiva de peças publicitárias destinadas ao público infantil na década de 80, em comparação com outras, de produtos similares, veiculadas nos dias atuais, resultando em uma comparação entre as partes. Pretende-se observar se houve mudanças na forma como tais peças veiculam seus discursos e, principalmente, como esses discursos se modificaram (ou não) ao longo das últimas três décadas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Paula Ávila
dc.contributor.referee1Nunes, Paula Ávila
dc.contributor.referee2Remenche, Maria de Lourdes Rossi
dc.contributor.referee3Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Licenciatura em Letras Português/Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_2015_2_02.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.