Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorStrapasson, Gabriella
dc.date.accessioned2020-11-11T18:34:50Z-
dc.date.available2020-11-11T18:34:50Z-
dc.date.issued2015-06-23
dc.identifier.citationSTRAPASSON, Gabriella; Needs analysis and english for business purposes. 2015. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8921-
dc.description.abstractEnglish for Specific Purposes is an approach to language teaching in which students’ needs play a central role in the process of establishing the way classes and content are put into practice. These can be divided into target situation, present situation, and learning situation needs. Hence, in this research needs are depicted through the interface of business companies, language institutions and students, respectively. They are assessed through specific surveys within English language institutions that offer business English courses, as well as companies and professionals who use English within their working settings. Therefore, the main purpose of this study is to investigate ‘needs analysis’ from the three perspectives aforementioned. It intends to discuss what language institutions and companies understand by ‘needs’ as well as the procedures used to gather information from learners. Also, it seeks to understand what business English learners expect regarding Business English classes. Along with that, the results from each axe are confronted aiming to identify whether they match one another in terms of target situation needs. Results indicate that companies are more likely to apply informal procedures to find out employees’ target situation needs, while language institutions address so through placement tests, indicating a disharmony between the two axes. Regarding learners, the survey carried out highlights their profile and expectations concerning Business English classes, which provides evidence on how companies and language institutions have to work so as to meet learners’ needs. Such discussion aim to add to the improvement of in-company, one-to-one and also groups in language institutions business English classes by focusing on the relevance of students’ needs within the teaching/learning process.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.titleNeeds analysis and english for business purposespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoInglês para fins específicos é uma abordagem de ensino de línguas na qual as necessidades dos estudantes são essenciais para o estabelecimento dos rumos do processo de ensino/aprendizagem, seus conteúdos, atividades e materiais didáticos. Tais necessidades podem ser divididas naquelas que concernem à língua alvo, de aprendizagem e linguísticas. Nesta pesquisa, cada tipo de necessidade representa um eixo a ser pesquisado, isto é, empresas que oferecem Inglês para negócios para seus funcionários, institutos de idiomas e alunos que fazem uso da língua inglesa dentro do ambiente de trabalho, os quais serão investigados através de questionários. A partir disso, o objetivo desse trabalho é investigar o processo de ‘análise das necessidades’ a partir das três perspectivas acima mencionadas, numa tentativa de entender de que maneira empresas e escolas de idiomas concebem as ‘necessidades’ de seus estudantes e através de quais procedimentos elas coletam informações sobre tais necessidades. Por fim, os resultados de cada eixo são confrontados tendo-se em vista a correspondência da necessidade relacionada à língua-alvo. Acredita-se que as discussões levantadas podem contribuir para uma adequação no que diz respeito ao ensino de Inglês para negócios, seja na modalidade in-company, one-to-one ou mesmo grupos, no sentido de que observando e atendendo as necessidades dos alunos, é possível direcionar melhor o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Polchlopek, Silvana Ayub
dc.contributor.referee1Pazello , Elizabeth
dc.contributor.referee2Lindstron, Jacqueline Andreucci
dc.contributor.referee3Pochlopeck, Silvana Ayub
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressãopt_BR
dc.publisher.programLetras - Português-Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_2015_1_03.pdf1,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.