Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSalça, Suelen Cristina
dc.date.accessioned2020-11-11T18:33:54Z-
dc.date.available2020-11-11T18:33:54Z-
dc.date.issued2014-02-24
dc.identifier.citationSALÇA, Suelen Cristina. A representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesa. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8881-
dc.description.abstractEvery text reproduces certain ideologies, or ways of being and thinking, and the texts produced by the media have a wide social reach, influencing the formation of one’s self. Advertising texts also influence the constitution of society’s representations, as well as its individuals and consequently of children. By understanding the child as a historical construct and its development through social and family interaction, we can perceive that children’s representations in society and in the media affect their human construction. Therefore, this work aims to analyze the representation of children in ten advertising texts in the perspective of the French School of Discourse Analysis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectComunicação de massa e criançaspt_BR
dc.subjectPublicidade - Criançaspt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.subjectMass media and childrenpt_BR
dc.subjectPublicity - Childrenspt_BR
dc.titleA representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoTodo texto reproduz certas ideologias, ou modos de ser e de pensar, e os textos produzidos pela mídia, por serem de grande alcance social, influenciam nas construções do sujeito. O mesmo acontece com os textos publicitários, que constroem e reproduzem representações da sociedade, dos sujeitos e, consequentemente, da criança. Ao compreendermos a criança como uma construção histórica e seu desenvolvimento por meio de relações com a sociedade e a família, percebemos que as representações do que é ser criança produzidas na sociedade e na mídia influenciam na formação humana da criança. Desse modo, este trabalho busca analisar a representação das crianças em cerca de dez textos publicitários na perspectiva da Análise do Discurso de vertente francesa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Remenche, Maria de Lourdes Rossi
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Letraspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_ 2013_2_18.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.