Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/852
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Marcondes, Talita Melsone | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-22T23:00:44Z | - |
dc.date.available | 2014-07-22T23:00:44Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-12 | - |
dc.identifier.citation | MARCONDES, Talita Melsone. Geometrias hiperbólicas com uso do geogebra. 2014. 43 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/852 | - |
dc.description.abstract | This work has the purpose of bringing to the context of regular education (Secondary) non- Euclidean geometries, despite being covered in the Basic Education Curriculum Guidelines, are still left aside by most teachers. Two approaches were performed. Initially a historical approach is proposed to provide motivation to the study of non-Euclidean geometries. Finally an approach is proposed using GeoGebra, an educational geometry software to study basic concepts of hyperbolic geometry, such as a line, segment, angle and polygons. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Geometry | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Geometrias hiperbólicas com uso do geogebra | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho possui o objetivo de trazer para o contexto do ensino regular (Ensino Médio) as geometrias não-euclidianas que, apesar de estarem contempladas nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica, ainda são deixadas de lado pela maioria dos professores. Foram realizadas duas abordagens. Inicialmente é proposta uma abordagem histórica para fornecer a motivação ao estudo das geometrias não-euclidianas. Por fim é proposta uma abordagem utilizando o GeoGebra, um software educacional de geometria, para estudar conceitos básicos da geometria hiperbólica, tais como reta, segmento, ângulo e polígonos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lisbôa, André Fabiano Steklain | - |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_PROFMAT_M_Marcondes,Talita Melsone_2014.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.