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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8303
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Nakashima, Carlos Henrique | |
dc.creator | Saito, Letícia Akemi | |
dc.creator | Hella, Matheus | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T14:21:10Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T14:21:10Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-21 | |
dc.identifier.citation | NAKASHIMA, Carlos Henrique; SAITO, Letícia Akemi; HELLA, Matheus. Análise da estabilização de solo expansivo em plataforma ferroviária. 2014. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8303 | - |
dc.description.abstract | The present study presents an analysis of stabilization of an expasive soils through a study of case of the path of the railway Marigá-Paranaguá that passes by Araucária, metropolitan area of Curitiba. The study consists in a geological characterization founded in a theoretical framework about the phiscal ratios and on tests in camp and laboratory. The sequency was based in computacional dimensioning, through Bishop's Method, considering the possible solutions to the problem. At the end of the analisys, the results compares the diferent solutions in terms of safety factor and, together with the particutarities of execution, enough data is given for the decision to be made. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Solos - Análise | pt_BR |
dc.subject | Física do solo | pt_BR |
dc.subject | Soils - Analysis | pt_BR |
dc.subject | Soil Physics | pt_BR |
dc.title | Análise da estabilização de solo expansivo em plataforma ferroviária | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma análise da estabilização de solos expansivos através de um estudo de caso do trecho da ferrovia Maringá-Paranaguá que passa por Araucária, região metropolitana de Curitiba. O estudo consiste em uma caracterização geológica que se baseou em um referencial teórico sobre os índices físicos e em ensaios de campo e laboratoriais. A sequência foi baseada em dimensionamento computacional, através do método de Bishop, contemplando as possíveis soluções para o problema. Ao fim das análises, o resultado encontrado compara as diferentes soluções em termos de fator de segurança e, em conjunto com as peculiaridades de execução, são fornecidos dados suficientes para a tomada de decisão. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Izzo, Ronaldo Luis dos Santos | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Construção Civil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção Civil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia de Produção Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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