Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8179
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Battezati, Guilherme Bittencourt | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T14:01:04Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T14:01:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-25 | |
dc.identifier.citation | BATTEZATI, Guilherme Bittencourt. Estudo de modificação na construção de um motor CC produzido em indústria da cadeia de suprimentos automotivos. 2014. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8179 | - |
dc.description.abstract | This paper presents the study of the effects of a constructive change in the quantity of turns on the armature coil of a permanent magnet dc motor, in both cases of more turns and less turns, used in automobiles’ window regulator mechanisms. The impacts regarding to the specifications of the manufacturer and the customer and also the motors operation and response were studied and evaluated. This work’s results are of great importance for decision-making regarding the possibility of product modification according to the needs of the manufacturer. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Motores elétricos de corrente contínua | pt_BR |
dc.subject | Força eletromotriz | pt_BR |
dc.subject | Engrenagens | pt_BR |
dc.subject | Electric motors, Direct current | pt_BR |
dc.subject | Electromotive force | pt_BR |
dc.subject | Gearing | pt_BR |
dc.title | Estudo de modificação na construção de um motor CC produzido em indústria da cadeia de suprimentos automotivos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta o estudo dos efeitos de uma modificação construtiva na quantidade de espiras no bobinado da armadura de um motor c.c. à ímã permanente, tanto com mais quanto com menos espiras, utilizado em mecanismos levantadores de vidro de automóveis. Buscou-se estudar e avaliar quais os impactos relativos às especificações do fabricante e do cliente, e também relativos ao funcionamento e resposta dos motores. O resultado deste trabalho é de grande importância para a tomada de decisões com relação à possibilidade da modificação do produto conforme a necessidade da empresa que o fabrica. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Joaquim Eloir | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Elétrica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia de Controle e Automação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COEAU_2013_2_01.pdf | 9,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.