Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7762
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorShimabukuro, Mariane Hatsue
dc.date.accessioned2020-11-11T12:16:45Z-
dc.date.available2020-11-11T12:16:45Z-
dc.date.issued2013-09-25
dc.identifier.citationSHIMABUKURO, Mariane Hatsue. Design aplicado a um livro de receitas infantis. 2013. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7762-
dc.description.abstractThis monograph discusses the creation of a children´s cookbook since its beginning, considering the preferences of the target audience, children 8-9 years of age, as guiding the development of the book. The implementation includes studies are needed to understand how the human reacts instruction, and how children relate to the text and image in a book, especially those that carry instructions for your content. With the increasing dedication of family to the labor market, children are closer to the electronic toys, so in this way was seen an opportunity to bring another form of entertainment, that not digital, and promote family interaction through a cookbook that also tries to rescue an alimentation far from manufactured products. To gather the information necessary to produce the model, was used market research survey of similar products and their features to bases the model created, target audience research survey of preferences for graphic and culinary taste; consulting experts in layout, colors, font and spacing; beyond the task analysis to verify the efficiency of the model built. This has resulted in the creation of appropriate model parameters derived in the research, which was taken to the target audience for the task analysis. With the analysis, more considerations about the model could be maiden. The paper ends up with the construction of a prototype that tries to resolve the problems found during use by children, by changing and adding elements that have proved problematic, further considerations about the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCrianças – Livros e Leiturapt_BR
dc.subjectCulináriapt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectChildren - Books and Readingpt_BR
dc.subjectCookerypt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectDrawingpt_BR
dc.titleDesign aplicado a um livro de receitas infantispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA presente monografia aborda a criação de um livro de receitas infantis desde seu princípio, considerando as preferências do público alvo, crianças de 8 a 9 anos de idade, como norteador do desenvolvimento do livro. A execução engloba os estudos que são necessários para entender como o ser humano reage diante de instruções, e como as crianças se relacionam com o texto e a imagem dentro de um livro, em especial aqueles que carregam instruções em seu conteúdo. Com o crescente aumento da dedicação dos familiares ao mercado de trabalho, as crianças se aproximam mais dos brinquedos eletrônicos, deste modo se viu uma oportunidade de trazer outra forma de entretenimento, que não digital, e promover a interação familiar por meio de um livro de receitas que também tenta resgatar uma alimentação mais distante dos produtos industrializados. Para recolher as informações necessárias a produção do modelo, foi utilizada a pesquisa de mercado para levantamento de produtos similares e suas características para fundamentar o modelo que foi criado; pesquisa de público alvo para levantamento das preferências quanto a gosto culinário e gráfico; consulta aos especialistas em diagramação, cores, fonte e espaçamento; além da análise de tarefas para a verificação da eficiência do modelo construído. Como resultado houve a criação de um modelo adequado aos parâmetros originados nas pesquisas, que foi levado até o público alvo para a análise de tarefas. Com a análise feita, pode-se fazer mais considerações sobre o modelo. A monografia se finaliza com a construção de um protótipo que tenta sanar os problemas encontrados durante o uso pelas crianças, por meio da mudança e adição de elementos que se mostraram problemáticos, além de considerações acerca do projeto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Trotta, Tatiana de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2013_1_03.pdf4,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.