Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarmo, Johanna Lieskow do
dc.creatorSilvestre, Mariane Domingos
dc.date.accessioned2020-11-11T12:16:19Z-
dc.date.available2020-11-11T12:16:19Z-
dc.date.issued2012-10-29
dc.identifier.citationCARMO, Johanna Lieskow do; SILVESTRE, Mariane Domingos. Design emocional aplicado no desenvolvimento de embalagens para chá. 2012. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7755-
dc.description.abstractThis work intends to discuss about applying Emotional Design fundaments in the creation and development of Packaging Design. Authors of which area involed in this process are studied: Emotional Design, Packaging Design, Graphic Design (typography, color and form), them combined create the basis of knowledge necessary to the development of a Packaging Design project. The product choosen for this project was tea and it was a key part of the project concept so there were also researched authors that wrote about the culture, habits and presence of tea in the brazillian market. International and national examples of tea packaging were analized in order to understand which elements are most explored in this kind of packaging. After all the fundamentation a concept was created to develop the object of the project that sought uto use the fundaments studied and resulted on the creation of a set of two packaging.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectChá - Embalagenspt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectTea - Packingpt_BR
dc.subjectEmotionspt_BR
dc.titleDesign emocional aplicado no desenvolvimento de embalagens para chápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca contribuir para as discussões acerca do uso de fundamentos de Design Emocional na criação e desenvolvimento de Design de embalagem. Para isto, são estudados autores de cada área envolvida no processo: Design Emocional, Design de embalagem, Design gráfico (tipografia, cor e forma), que combinados formam a base de conhecimento necessário para o desenvolvimento de um projeto de embalagem. Como o produto escolhido para as embalagens foi o chá, também foram pesquisados autores que discutem sobre a cultura, os hábitos e a presença do chá no mercado brasileiro, pois o produto foi uma parte crucial na escolha do conceito do projeto. Foram analisadas algumas embalagens de chá nacionais e internacionais, afim de entender quais elementos são mais explorados nesse tipo de embalagem. Após toda a fundamentação, foi criado um conceito para desenvolver o objeto do projeto que buscou utilizar os fundamentos estudados, e que resultou na criação de um conjunto de duas embalagens.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Bordenousky Filho, Renato
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2012_1_04.pdf13,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.