Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7736
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKuchani, Alexandre de Freitas
dc.date.accessioned2020-11-11T12:15:23Z-
dc.date.issued2011-11-09
dc.identifier.citationKUCHANI, Alexandre de Freitas. Móvel para guardar brinquedos: estímulo para o desenvolvimento cognitivo e psicológico da criança. 2011. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7736-
dc.description.abstractThis project's main objective is to design a cabinet for storing toys, focusing on stimulating cognitive and psychological development of children 4-6 years. With the theoretical research on child development and their relationships in ways of learning and how the interactions occur with the world, along with ergonomic studies, studies of color, shape and materials, we obtained qualitative data, together with research with the user and market for the elaboration of a concept or design requirements, which describes what features, such as formal shape, colors and features that the final product should have, the best way to achieve the central objective of the project. The more theoretical research shows that for the new product can indeed stimulate cognitive development and psychological to your audience, you should create a factor of playful interaction with the child, causing her to feel motivated to use and exercising the various points that the final product can, from its features, make the child work, such as: organization of toys; spatial notion, handling and transportation of the product, fittings and assemblies; visual aspects, playfulness, and Finally playing, it's what makes the child and try to motivate them to practice the act of storing toys, and without the direct intervention of the adult, since the product is designed to use only the child. At the end of the work with the concept and technical drawings completed, there is the opportunity of completing the product, with prototyping and task analysis product with children in order to determine strengths and weaknesses, then wounded a final version product that will guarantee a positive result complete with respect to the objectives initially proposed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMobiliário - Projetospt_BR
dc.subjectMobiliário para criançaspt_BR
dc.subjectBrinquedospt_BR
dc.subjectFurniture designpt_BR
dc.subjectChildren's furniturept_BR
dc.subjectToyspt_BR
dc.titleMóvel para guardar brinquedos: estímulo para o desenvolvimento cognitivo e psicológico da criançapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo principal, o de projetar um móvel para guardar brinquedos, focando em estimular o desenvolvimento cognitivo e psicológico de crianças de 4 a 6 anos. Com a pesquisa teórica sobre o desenvolvimento infantil e suas relações de formas de aprendizado e de que forma ocorrem as interações com o mundo, juntamente com estudos ergonômicos, estudos de cores, de forma e de materiais, obtiveram-se dados qualitativos, juntamente com pesquisa com o usuário e de mercado, para a elaboração de uma conceituação, ou requisitos de projetos, que descreve quais características, como configuração formal, cores e aspectos que o produto final deverá ter, para alcançar da melhor forma o objetivo central do projeto. O referencial teórico mais a pesquisa mostra que, para que o novo produto possa de fato estimular o desenvolvimento cognitivo e psicológico a seu público-alvo, deve criar um fator de interação lúdica com a criança, fazendo com que ela se sinta motivada a utilizar e a exercitar os diversos pontos que o produto final consegue, a partir de suas características, fazer com que a criança trabalhe, como por exemplo: organização dos brinquedos; noção espacial; movimentação e locomoção do produto; encaixes e montagens; aspectos visuais; ludicidade; e por fim o brincar, pois é o que faz com que a criança experimente e se motive para praticar o ato de guardar brinquedos, e sem a intervenção direta do adulto, visto que o produto é pensado para a utilização somente da criança. Ao final do trabalho, com o conceito e desenhos técnicos finalizados, existe a oportunidade da conclusão do produto, com a confecção do protótipo e a análise de tarefa do produto com crianças, a fim de verificar pontos positivos e negativos, chagando então a uma versão final do produto que garantirá um resultado positivo completo com relação aos objetivos propostos inicialmente.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana da Costa
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2011_2_05.pdf
  Disponível a partir de 4999-12-31
5,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.