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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMatoso, Jéssica Caroline de Assis
dc.creatorSilva, Luciana Vicente da
dc.date.accessioned2020-11-11T12:15:13Z-
dc.date.available2020-11-11T12:15:13Z-
dc.date.issued2013-04-23
dc.identifier.citationMATOSO, Jéssica Caroline de Assis; SILVA, Luciana Vicente da. Design de inovação social: projetando esperança. 2013. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7732-
dc.description.abstractThe objective of this work was to design a system geared to children's furniture under Home Moses, in the city of Curitiba. This proposal focused on user-centered design, emphasizing concepts, the relevance of social design and the designer's role in this process. Was developed to design a system that favors the interaction of children in the common area of the shelter, which is playful, interactive, efficient and maintain identity with childhood. The proposal was based on the book "The Chronicles of Narnia" in the passage where a child enters the wardrobe and meets another world, a world of fantasies and dreams. Thus we developed a mobile modular, which functions as wardrobe, individual, where each child can put out your fantasies and dreams, developing mentally.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectMobiliário - Projetospt_BR
dc.subjectMobiliário para criançaspt_BR
dc.subjectProduct designpt_BR
dc.subjectFurniture designpt_BR
dc.subjectChildren's furniturept_BR
dc.titleDesign de inovação social: projetando esperançapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi projetar um sistema mobiliário voltado às crianças do abrigo Lar Moisés, na cidade de Curitiba. A presente proposta focou no design centrado no usuário, ressaltando conceitos, a relevância do design social e o papel do designer neste processo. Foi desenvolvido o projeto de um sistema que favoreça a interação das crianças no espaço comum do abrigo, que seja lúdico, interativo, eficiente e mantenha identidade com o universo infantil. A proposta foi baseada no livro “As Crônicas de Nárnia”, na passagem onde uma criança entra no guarda roupa e conhece outro mundo, um mundo de fantasias e sonhos. Desse modo foi desenvolvido um móvel modular, que funciona como guarda roupa, individual, onde cada criança poderá colocar para fora suas fantasias e sonhos, desenvolvendo-se mentalmente.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mendes, Mariuze Dunajski
dc.contributor.advisor-co1Medeiros, Jusméri
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
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