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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Lucas Machado
dc.creatorCruz, Luís Eduardo Setin de Carvalho
dc.date.accessioned2020-11-11T12:15:11Z-
dc.date.available2020-11-11T12:15:11Z-
dc.date.issued2013-04-23
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lucas Machado; CRUZ, Luís Eduardo Setin de Carvalho. Métodos de desenvolvimento e precificação de identidade de marca. 2013. 211 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7731-
dc.description.abstractThis research presents a survey, cataloging and classification of methodologies and techniques applied by design studios and freelancers at developing brand identity in the metropolitan region of Curitiba, with the goal to sketch a manual of reference, that include techniques and methodologies quality, pricing and duration. For that, has been necessary the bibliographic research about the brand importance in organizations, its morphology, management, how to evaluate the quality, the process of pricing, the importance of the client at projects and negotiation, the market behavior, the competitive strategies and the methodological models.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMarca de produtos - Administraçãopt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectBrand name products - Managementpt_BR
dc.titleMétodos de desenvolvimento e precificação de identidade de marcapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta o levantamento, catalogação e classificação de metodologias e técnicas aplicadas por agências e profissionais freelancers no desenvolvimento de identidades de marca na região metropolitana de Curitiba, com o objetivo de esboçar um manual de referência, que aborde a qualidade das técnicas e das metodologias, precificação e tempo. Para tal, fez-se necessária a pesquisa bibliográfica sobre a importância da marca nas organizações, sua morfologia, sua gestão, como avaliar a sua qualidade, o processo de precificação, a importância do cliente nos projetos e o processo de negociação, o funcionamento do mercado, as estratégias competitivas e os modelos metodológicos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Teixeira, Joselena de Almeida
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
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