Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDomenico, Helouise Marli Silva de
dc.date.accessioned2020-11-11T12:00:10Z-
dc.date.available2020-11-11T12:00:10Z-
dc.date.issued2017-10-31
dc.identifier.citationDOMENICO, Helouise Marli Silva de. "Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustração. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7664-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the use of illustration in the construction of the brand identity with a case study of Havaianas. For this, the articulation of the concepts of image as a visual and image representation as symbolic representation is analyzed, analyzing eight graphic pieces of the campaign "This is mine. What is yours? ", Published in the second half of 2014. From this analysis, we intend to contribute to the understanding of the illustration technique as a tool for Organizational Communication discourses. Based on this analysis, it is concluded that the Havaianas brand maintains coherence among the analyzed parts of the campaign, using resources typical of advertising rhetoric in the construction and articulation of text and images. Additionally, the pieces are considered to explore illustration techniques that promote values consistent with the symbolic image built by the brand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPicturespt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.title"Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustraçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar o uso da ilustração na construção da identidade de marca com um estudo de caso da Havaianas. Para isso, discute-se a articulação dos conceitos de imagem como representação visual e de imagem como representação simbólica, analisando oito peças gráficas da campanha “Essa é a minha. Qual é a sua?”, veiculada no segundo semestre de 2014. A partir dessa análise, conclui-se que a marca Havaianas mantém coerência entre as peças da campanha analisada, lançando mão de recursos típicos da retórica publicitária na construção e articulação do texto e com as imagens. Adicionalmente, considera-se que as peças exploram técnicas de ilustração que promovem valores coerentes com a imagem simbólica construída pela marca.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miola, Edna
dc.contributor.referee1Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
dc.contributor.referee2Souza, Maurini de
dc.contributor.referee3Miola, Edna
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programComunicação Organizacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2017_2_04.pdf3,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.