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dc.creatorCampos, Gabriel Silva
dc.date.accessioned2020-11-11T12:00:08Z-
dc.date.available2020-11-11T12:00:08Z-
dc.date.issued2018-06-18
dc.identifier.citationCAMPOS, Gabriel Silva. Gerenciamento de crises e comunicação: o caso Associação Chapecoense de Futebol. 2018. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7661-
dc.description.abstractThis monograph studies the Chapecoense Football Association accident from the perspective of Crisis Management and Communication. The plane was on its way to Rionegro, Colombia, on November 28, 2016, when it crashed and killed dozens of people, including club employees. The airplane crash interrupted Chapecoense normal business and caused large-scale damage to the organization and its publics. A hypothesis was created assuming that a crisis was established in the institution. Using the concepts of Kathleen FearnBanks (2011) and Shrivastava (2006), the information obtained by F. de São Paulo was interpreted in order to prove the existence of a crisis. In the case of Chapecoense, was evidenced its responsibility, even though third parties were considered guilty.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCrisespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectCrisespt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectSoccerpt_BR
dc.titleGerenciamento de crises e comunicação: o caso Associação Chapecoense de Futebolpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso estuda o acidente da Associação Chapecoense de Futebol sob a perspectiva do Gerenciamento e Comunicação de Crises. O avião seguia rumo a Rionegro, Colômbia, no dia 28 de novembro de 2016, quando caiu e ocasionou a morte de dezenas de pessoas. A queda do avião interrompeu o funcionamento da Chapecoense e causou danos em larga escala para a organização e seus públicos. Logo, partindo disso, foi criada a hipótese de que uma crise se instaurou na instituição. Utilizando os conceitos de Kathleen Fearn-Banks (2011) e Shrivastava (2006), as informações apuradas pela F. de São Paulo foram interpretadas de forma a apresentar características que comprovam a existência de uma crise. No caso da Chapecoense, ficou evidenciada sua parcela de responsabilidade, mesmo que terceiros foram identificados como principais culpados.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascentes, Zama Caixeta
dc.contributor.referee1Oliveira Filha, Elza Aparecida de
dc.contributor.referee2Rebechi, Claudia Nociolini
dc.contributor.referee3Nascentes, Zama Caixeta
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programComunicação Organizacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
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