Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7657
Título: Rota da bera: proposta de canal no Youtube sobre o mundo cervejeiro
Autor(es): Santana, Yasmin Coelho de
Orientador(es): Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Palavras-chave: Comunicação
Recursos audiovisuais
Mídia digital
Youtube (Recurso eletrônico)
Cerveja
Communication
Audio-visual materials
Digital media
YouTube (Electronic resource)
Beer
Data do documento: 21-Jul-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SANTANA, Yasmin Coelho de. Rota da bera: proposta de canal no Youtube sobre o mundo cervejeiro. 2018. [99] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso desenvolvido dentro da modalidade de Produto Experimental tem a finalidade de apresentar o canal Rota da Bera - voltado para o público que deseja conhecer melhor o mundo cervejeiro - no YouTube, bem como em demais mídias sociais. Dentro do trabalho, foram expostos e relacionados conceitos sobre cerveja, globalização, YouTube e mídias sociais, além de criação de roteiros e captação de imagens. Tais conceitos, somados aos referenciais estéticos, resultaram na gravação e edição dos três primeiros vídeos do canal. Para a divulgação do canal, também foram criadas a página no Facebook e Instagram, além da inicialização do projeto de um website. Após a produção e divulgação dos vídeos e imagens criadas para interação com o público, foram analisados os resultados obtidos em todas as mídias sociais utilizadas, dentre estes, o número de interações, curtidas, visualizações e alcance das publicações.
Abstract: This final project, developed into the Experimental Product mode aims at showing the channel “Rota da Bera” - aimed at the public who wants to learn more about the brewing world – at YouTube as well as in others social media. Within the work, concepts about beer, globalization, YouTube and social media have been exposed and related, as well as creating scripts and capturing images. These theoretical concepts, added to the aesthetic references, resulted in the recording and editing of the first three videos of the channel. In order to promote the channel, the page on Facebook and Instagram was created, as well as the initialization of a website project. After the production and dissemination of the videos and images created for interaction with the public, the results obtained in all the social media used, among them, the number of interactions, tastings, visualizations and reach of the publications were analyzed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7657
Aparece nas coleções:CT - Comunicação Organizacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMORG_2018_1_07.pdf2,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.