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dc.creatorRamos, Amanda Mariana
dc.date.accessioned2020-11-11T11:28:14Z-
dc.date.available2020-11-11T11:28:14Z-
dc.date.issued2018-11-14
dc.identifier.citationRAMOS, Amanda Mariana. Inbound marketing como estratégia de posicionamento e comunicação: o caso La Belle Dance. 2018. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7557-
dc.description.abstractInbound Marketing is a category of digital marketing strategy that aspires, through relevant and pertinent content production, draw more visitors and potential clients to webpages in which it is applied. Along with Technology Innovations that happened in the past decade, consumers behavior has also changed, making the traditional process of marketing not as effective as it once was. Thus, marketing itself was required to adapt to find new and improved approaches to captivate the audience, which is the case of the inbound technique. Taking in consideration that Inbound Marketing does not requires an expensive monetary investment, this technique becomes more compelling to micro and small enterprises that have an interest to engage in communications, although they do not have an abundant budge available. To this analysis, was approached the concepts of Digital Marketing, Content Marketing, Permission Marketing and inbound Marketing, as a method to comprehend the different strategies between each tactic and how they perform alongside potential clients. Subsequently, was implemented an action research applied to inbound marketing in a dance school, measuring, later, the results of its final data.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectMarketing - Managementpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.titleInbound marketing como estratégia de posicionamento e comunicação: o caso La Belle Dancept_BR
dc.title.alternativeInbound marketing as positioning and communication strategy: La Belle Dance’s casept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que busca, por meio da produção de conteúdo relevante e interessante, atrair mais visitantes e clientes em potencial para as páginas na internet em que é aplicado. Em um mundo repleto de inovações tecnológicas, o comportamento dos consumidores mudou e as ferramentas tradicionais do marketing não os atingem com a mesma eficiência de antes. O marketing precisou se adaptar e procurar novas formas de atrair esse público, sendo o inbound uma delas. Visto que as técnicas de inbound marketing não necessariamente requerem o investimento de grande valor monetário, essa estratégia se torna interessante para micro e pequenas empresas que desejam investir em comunicação com o cliente, mas não têm muita verba disponível. Para esta análise, abordaram-se os conceitos de marketing digital, marketing de conteúdo, marketing de permissão e inbound marketing, de modo a compreender as diferenças entre cada estratégia e como se dá sua atuação junto aos clientes em potencial. Posteriormente foi realizada uma pesquisa-ação com a aplicação do inbound marketing na comunicação de uma escola de dança e com a mensuração de seus resultados.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.contributor.referee1Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.contributor.referee2Tonon, Leonardo
dc.contributor.referee3Camargo, Shirlei Miranda
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
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