Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7542
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Melissa Rossine de
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:50Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:50Z-
dc.date.issued2016-11-10
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Melissa Rossine de. Consultoria em um comércio de pequeno porte. 2016. 171 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7542-
dc.description.abstractThe economic-financial management is essential for the growth of a company on the Market, just as a inventory management is necessary for the survivability of the business. The following work is regarding a business consultancy which aims to identify, analyse and propose improvements for the activities which interfere on the financial and economic situation of the company. In order to reach and delineate the business consulting objective, interviews with the management was performed and questionnaires with the consumer to identify the perception and the main necessities of these stakeholders with the commerce.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectServiços de consultoriapt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInventory controlpt_BR
dc.subjectConsulting firmspt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectCommercept_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleConsultoria em um comércio de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeConsulting in a small comercial companypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA gestão econômico financeira é essencial para o crescimento de uma empresa no mercado, bem como uma boa gestão de estoque é necessária para sobrevivência do negócio. Assim, o presente trabalho se trata de uma consultoria empresarial que tem como objetivo identificar, analisar e propor melhorias para as atividades que interferem na situação econômico financeira da empresa. Para alcançar e delinear o objetivo da consultoria, fez-se uso de entrevistas com o gestor e questionário com o público consumidor para identificar a percepção e as principais necessidades desses stakeholders com o comércio.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Hopfer, Kátia Regina
dc.contributor.referee1Hopfer, Kátia Regina
dc.contributor.referee2Peinado, Jurandir
dc.contributor.referee3Vicentin, Ivan Carlos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2016_2_10.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
4,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.