Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFugiwara, Fabiane Yukari
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:30Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:30Z-
dc.date.issued2015-11-20
dc.identifier.citationFUGIWARA, Fabiane Yukari. A relação entre personalidade de marca e engajamento em ações sociais. 2015. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7527-
dc.description.abstractThis study had as its main objective to describe the brand personality perceived in relation to the Prefs, Prefeitura de Curitiba’s page on Facebook, and verify the relation of perceived personality with the intention to participate in social actions and the satisfaction with the city Hall. This study was based on the dimensions of brand personality identified in Karlan M. Muniz (2005) study. The research was conducted through a quantitative research with Field survey via the Internet. This step sought to identify how the brand personality is perceived by the users of Facebook. Obtained results in the identification of four dimensions: (1) Fun, (2) Credibility, (3) Sensibility and Sofistication and (4)Audacity. Still, the research sought to identify the relation of brand personality on behavioral intention to participate in social activities promoted by the brand and the relation of brand personality on the level of satisfaction with the Prefeitura de Curitiba.In both analyzes, it was verified that the group of the four dimensions of the Prefs brand personality had a small significance on the intention of participating in social actions and satisfaction. Separately, the Credibility dimension was significant to influence the intention to participate in social actions, as well as satisfaction with the Prefeitura de Curitiba.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectIntenção - Comportamentopt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectIntention - Behaviorpt_BR
dc.subjectSocial marketingpt_BR
dc.subjectSocial actionpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleA relação entre personalidade de marca e engajamento em ações sociaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como principal objetivo descrever a personalidade de marca percebida em relação à Prefs, página da Prefeitura de Curitiba no Facebook, além de verificar a relação da personalidade percebida com a intenção de participação em ações sociais e com a satisfação com a prefeitura. Este estudo tomou como base as dimensões da personalidade de marca identificadas no estudo de Karlan M. Muniz (2005). A pesquisa, foi realizada através de uma pesquisa quantitativa, com levantamento de campo, via internet. Essa etapa buscou identificar como a personalidade da marca é percebida pelos usuários do Facebook, Obteve-se como resultado a identificação de quatro dimensões: (1) Diversão, (2) Credibilidade, (3) Sensibilidade e Sofisticação e (4) Audácia. Ainda, a pesquisa buscou verificar a relação da personalidade de marca sobre a intenção comportamental em participar de ações sociais promovidas pela marca e a relação da personalidade de marca sobre o nível de satisfação com a Prefeitura de Curitiba. Em ambas as análises verificou-se que o conjunto das quatro dimensões da personalidade de marca da Prefs possuía uma pequena significância sobre a intenção de participar em ação social e com a satisfação. Isoladamente, a dimensão Credibilidade mostrou-se significativa para a influência na intenção de participar em ações sócias, assim como na satisfação com a Prefeitura de Curitiba.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee3Mazo, Miriam Stolses
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ADM_2015_2_06.pdf1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.