Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7516
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMascarenhas, Guilherme Anderson
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:19Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:19Z-
dc.date.issued2018-11-14
dc.identifier.citationMASCARENHAS, Guilherme Anderson. Cultura geek: analisando o consumidor nerd. 2018. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7516-
dc.description.abstractNerds, nowadays popularized because of television series and movies launched lately, especially in the last ten years. For this reason, the request for products for these customers rose. However, it is yet not possible to make assumptions around these customers likings for shirts, cards, adornments, among other available products. For this, the present study’s goal is to better understand nerds expectations and behavior in relation to the products they buy, aiming their motivation of consumption. Therefore, it was explored, through netnographic research, a discussion group around Jovem Nerd’s website.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectNerds (Entusiastas de computador)pt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectIdentidade (Psicologia)pt_BR
dc.subjectGeeks (Computer enthusiasts)pt_BR
dc.subjectConsumers' preferencespt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectIdentity (Psychology)pt_BR
dc.titleCultura geek: analisando o consumidor nerdpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs nerds, atualmente se popularizaram devido a séries de televisão e filmes lançados, especialmente nos últimos dez anos. Por este motivo, a demanda de produtos voltados para estes consumidores cresceu. Contudo, ainda não é possível fazer afirmações quanto à preferência destes consumidores por camisetas, cartas, adornos, entre outros produtos disponíveis. Desta forma, o presente estudo objetiva compreender melhor as expectativas e os comportamentos dos nerds em relação aos produtos que compram, a fim de definir a motivação de consumo. Para tanto, foi explorado, via pesquisa netnográfica, um grupo de discussão montado ao redor do website Jovem Nerd.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.contributor.referee1Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.contributor.referee2Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee3Camargo, Shirlei Miranda
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2018_2_02.pdf4,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.