Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 64
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Ponta Grossa | 30-Nov-2018 | Fotossíntese: uma proposta de experimentação investigativa para o ensino fundamental | Cavalheiro, Fabiéle de Oliveira | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 7-Dez-2018 | Análise descritiva da permanência e aprendizado de alunos com necessidades educativas especiais usuários de cadeira de rodas da rede estadual de ensino regular de Ponta Grossa | Paz, Zuleica Lopes dos Santos | Freire, Gilberto Martins |
Ponta Grossa | 19-Nov-2018 | Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTS | Carneiro, Thais Cristina dos Santos | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 7-Dez-2018 | Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTS | Noga, Pietro Martins Barbosa | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Ponta Grossa | 19-Nov-2018 | Guia didático para o ensino de botânica e educação ambiental na Cachoeira do Tamanduá em Carambeí/Paraná | Oliveira, Millene de | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Ponta Grossa | 30-Nov-2018 | Uso de histórias em quadrinhos nos livros didáticos para ensinar educação ambiental: diagnóstico | Machado, Luana Aparecida da Rosa Correa | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Ponta Grossa | 4-Dez-2018 | Uso de material didático com aluno surdo no ensino de ciências: um estudo de caso | Flugel, Jonathan Matheus; Moraes, Maria Eduarda Avila de | Kuhn, Talícia do Carmo Galan |
Ponta Grossa | 17-Dez-2018 | Bioética e o ensino de ciências: percepção de futuros professores | Kerniske, Franciele Fernanda; Oliveira, Marcelly Caroline Alemar de | Tureck, Luciane Viater |
Ponta Grossa | 5-Dez-2018 | O ambiente cavernícola como espaço não-formal para o ensino de ciências | Brandalise, Angela Aparecida; Camargo, Mônica Hertel | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 30-Nov-2018 | Almanaque como ferramenta lúdica para a educação ambiental | Cruz, Amanda da | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Ponta Grossa | 7-Dez-2018 | História em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciências | Padilha, Aline Aparecida; Sobotka, Maryele | Silva, Mario José Van Thienen da |
Ponta Grossa | 10-Dez-2018 | Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: contribuições do ensino de ciências pautado na Base Nacional Comum Curricular | Ramos, Cheperson | Frasson, Antonio Carlos |
Ponta Grossa | 29-Mai-2018 | Oficinas educativas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas nos anos finais do ensino fundamental | Ribeiro, Wilson Pereira | Bertoni, Danislei |
Ponta Grossa | 14-Jun-2018 | As representações sociais de acadêmicos de ciências e biologia sobre evolução biológica | Bueno, Stefany Louise | Tureck, Luciane Viater |
Ponta Grossa | 4-Jun-2018 | O uso de material didático em LIBRAS como ferramenta inclusiva para alunos surdos | Mendes, Renata Maria Oliveira | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Ponta Grossa | 7-Jun-2018 | A transição da vida aquática para a vida terrestre em uma proposta com modelos didáticos para o ensino de ciências | Carneiro, Lorene Hauani | Tureck, Luciane Viater |
Ponta Grossa | 29-Mai-2018 | A inserção da mulher negra no ensino de ciências no município de Ponta Grossa - PR | Silva, Leticia Helena Vieira da | Kovaleski, Nadia Veronique Jourda |
Ponta Grossa | 7-Jun-2018 | O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinte | Selmer, Ketlyn | Miquelin, Awdry Feisser |
Ponta Grossa | 15-Jun-2018 | Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica | Fagundes, Kely Cristina Panizzon | Birk, Natália de Lima Bueno |
Ponta Grossa | 15-Jun-2018 | Escarpa devoniana: a valorização da APA por meio da educação ambiental | Silva, Adriana de Andrade; Ferreira, Elisete | Antiqueira, Lia Maris Orth Ritter |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 64