Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7388
Título: | Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra |
Autor(es): | Pescarolo, Henrique Marques |
Orientador(es): | Stiegelmeier, Elenice Weber |
Palavras-chave: | Trigonometria Tecnologia educacional Didática Trigonometry Educational technology Didactics |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Cornelio Procopio |
Citação: | PESCAROLO, Henrique Marques. Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2018. |
Resumo: | Com a intensificação do uso de tecnologias e ao acesso à informação, as novas gerações de estudantes requerem que os professores se adaptem a esta nova realizada e incorporem em sua prática pedagógica novas estratégias de ensino baseadas nas tecnologias educacionais. Assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar uma possibilidade de construção de um ambiente de aprendizagem, que propicie o aprendizado de Trigonometria em triângulos, por meio de um cenário para investigação, com a utilização do software Geogebra. Nesse processo, analisamos as implicações das tecnologias no ensino da trigonometria e suas contribuições no processo de ensino aprendizagem. As atividades didáticas apresentadas mostram que o uso adequado da tecnologia contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes, tornando-os protagonistas nesse processo. |
Abstract: | With the intensification of the use of technologies and the access to information, the new generations of students require that teachers adapt to this new achievement and incorporate into their pedagogical practice new teaching strategies based on educational technologies. Thus, the The present work aims to present a possibility of constructing a learning of Trigonometry in triangles, by means of a scenario using the Geogebra software. In this process, we the implications of the technologies in the teaching of trigonometry and their contributions in the process of teaching learning. The teaching activities presented show that adequate use of of technology contributes significantly to the learning of students, making them protagonists in this process. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7388 |
Aparece nas coleções: | CP - Licenciatura em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CP_DAMAT_2018_2_09.pdf | 5,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.