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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMacedo, Jhefferson Rafael
dc.creatorCélico, Lucas Roberto
dc.date.accessioned2020-11-10T18:23:20Z-
dc.date.available2020-11-10T18:23:20Z-
dc.date.issued2016-06-13
dc.identifier.citationMACEDO, Jhefferson Rafael; CÉLICO, Lucas Roberto. Protótipo de um redutor coroa sem-fim para 15 toneladas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7315-
dc.description.abstractThe present graduation Project has the intention to manufacture a winch, used in hydraulic platforms, that has the purpose of pulling vehicles with gross weight of 15 tons. The study began with mechanism related subjects, machining elements, resistance materials; therefore, the studies of these theories are of extreme importance in order to develop the components of this equipment. The Project modeling was accomplished with computer aided software, such as Solidworks and Autocad. The calculation was done using Microsoft Excel, allowing the creation of spreadsheets with different inputs, with the purpose of studying and analyzing the behavior of the transmission in relation to several variables. Using a crown and worm gear based transmission system; the mechanical components (transmission, bushings, bearings, axis, etc) were designed through specific calculation, with the purpose to supply the hydraulic equipment Market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectEngrenagenspt_BR
dc.subjectCoroaspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectGearingpt_BR
dc.subjectCrownspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um protótipo de redutor para 15 toneladaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso se caracteriza com o projeto e fabricação de um redutor, utilizado em uma plataforma hidráulica, que tem como objetivo tracionar veículos com carga máxima de 15 toneladas. O início deste estudo se deu acerca de assuntos relacionados a mecanismos, elementos de máquinas, e resistência dos materiais, sendo estas teorias de fundamental importância no desenvolvimento de componentes desse equipamento. Todas as modelagens do projeto foram realizadas juntamente com o auxílio dos softwares SolidWorks, e AutoCad. Os cálculos foram realizados no Microsoft Office Excel, permitindo a criação de tabelas de dados com diferentes valores de entradas, com a finalidade de estudar o comportamento da transmissão em relação à mudança de variáveis. Utilizando o sistema de transmissão Coroa e Parafuso Sem-Fim, foram dimensionados os componentes mecânicos (transmissão, mancais, eixos, rolamentos, etc.) que compõe o conjunto, através de cálculos específicos, procurando atender o mercado no seguimento de equipamentos hidráulicos.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Ikegami, Rogério Akihide
dc.contributor.referee1Ikegami, Rogério Akihide
dc.contributor.referee2Borges, Adriano Silva
dc.contributor.referee3Lopes Júnior, José Aparecido
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
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