Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7278
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carmezini, Caio Eduardo | |
dc.creator | Endo, Sérgio Henrique Cavalcanti | |
dc.date.accessioned | 2020-11-10T18:22:02Z | - |
dc.date.available | 2020-11-10T18:22:02Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-21 | |
dc.identifier.citation | CARMEZINI, Caio Eduardo; ENDO, Sérgio Henrique Cavalcanti. Estudo de viabilidade de implantação do sistema Metrô do Asfalto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7278 | - |
dc.description.abstract | The great increase in population and the lack of control of the growth of cities together with the poor urban planning result in a city with infrastructure and poor public transport services. Aiming to remedy these problems, such as the low efficiency of conventional bus systems, high cost and time of implementation of subway systems, the present paper presents the feasibility study for the implementation of the Asphalt Metrô system. A system that will unite qualities of bus systems, such as the flexibility and qualities of subway systems, such as the high capacity to have efficient service at relatively low costs. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Ônibus | pt_BR |
dc.subject | Metrô | pt_BR |
dc.subject | Transportation | pt_BR |
dc.subject | Buses | pt_BR |
dc.subject | Subways | pt_BR |
dc.title | Estudo de viabilidade de implantação do sistema metrô do asfalto | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O grande aumento populacional e o descontrole do crescimento das cidades junto com o fraco planejamento urbano acarretam numa cidade com infraestrutra e serviços de transportes públicos de baixa qualidade. Visando sanar esses problemas, como a baixa eficiência dos sistemas convencionais de ônibus, alto custo e tempo de implantação dos sistemas de metrô o presente trabalho apresenta o estudo de viabilidade de implantação do sistema Metrô do Asfalto. Um sistema que vai unir qualidades dos sistemas de ônibus, como a flexibilidade e qualidades dos sistemas de metrôs, como a alta capacidade para ter um serviço eficiente a custos relativamente baixos. | pt_BR |
dc.degree.local | Cornélio Procópio | pt_BR |
dc.publisher.local | Cornelio Procopio | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Celso Naves de | |
dc.contributor.referee1 | Souza, Celso Naves de | |
dc.contributor.referee2 | Ferneda, Amauri Bravo | |
dc.contributor.referee3 | Lopes Júnior, José Aparecido | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharias | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CP - Engenharia Mecânica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CP_COEME_2017_08.pdf | 3,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.