Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Patrícia Hezure de
dc.date.accessioned2020-11-10T18:21:31Z-
dc.date.available2020-11-10T18:21:31Z-
dc.date.issued2017-06-12
dc.identifier.citationSOUZA, Patrícia Hezure de. A importância do acompanhamento de produtos lançados no processo de desenvolvimento de novos produtos. 2017. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7257-
dc.description.abstractWith an intense globalization process, companies need to be in constant change so they can keep complying with the needs of the market interactions with technology innovations. One way to develop products with the efficiency and effectiveness required for the survival of companies is the representation of company-market interface, in other words, the Product Development Process – PDP – which has on its scope the effective launching of products and the quality improvement of those already existent. For that to be possible, the monitoring of released products is necessary so that any improvement or change can be identified and, that way, the change both in the process and the product can happen faster and in a more efficient way. This work intends to show how to follow the products and their influence in the development of new products; finally, a case study brings information obtained from a corn derivatives company regarding the way they carry out product and process monitoring.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProdutos industrializadospt_BR
dc.subjectProcessos de fabricaçãopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectManufacturespt_BR
dc.subjectManufacturing processespt_BR
dc.subjectTechnological innovationspt_BR
dc.titleA importância do acompanhamento de produtos lançados no processo de desenvolvimento de novos produtospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom o intenso processo de globalização, empresas precisam estar em constante mudança para que estejam sempre atendendo as necessidades do mercado interadas com as inovações tecnológicas. Uma forma de desenvolver produtos com eficiência e eficácia necessária para a sobrevivência das empresas está na representação da interface entre empresa e mercado, ou seja, no Processo de Desenvolvimento de Produtos – PDP – que possui em seu escopo o lançamento eficaz de produtos e a melhoria da qualidade daqueles já existentes. Para que isso seja possível, é necessário o acompanhamento dos produtos lançados para que qualquer melhoria ou mudança possa ser identificada e, dessa forma, que a mudança tanto no processo quanto no produto possa ocorrer da maneira mais rápida e eficiente. Este trabalho propõe-se a mostrar como acompanhar os produtos e sua influência no desenvolvimento de novos produtos; por fim, um estudo de caso trás informações obtidas numa empresa de derivados de milho referentes a forma como eles realizam o acompanhamento de produto e processo.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Francisco, Julio Cesar de Souza
dc.contributor.referee1Francisco, Julio Cesar de Souza
dc.contributor.referee2Oliveira, Jair de
dc.contributor.referee3Lopes Júnior, José Aparecido
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqEngenhariaspt_BR
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2017_30.pdf580,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.