Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7243
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Raminelli, João Guilherme | |
dc.date.accessioned | 2020-11-10T18:21:17Z | - |
dc.date.available | 2020-11-10T18:21:17Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-01 | |
dc.identifier.citation | RAMINELLI, João Guilheme. Projeto de marcha ré para triciclo adaptado. 2017. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7243 | - |
dc.description.abstract | In recent years, the commercialization of vehicles adapted to the disabled has been increasing. The use of private vehicles facilitates their routine with regard to locomotion and can be made according to the specialization of the needs of each user. The present work has the objective of creating a reversible gearbox in an adapted tricycle that allows for easy, safe and comfortable reversing maneuvers for the driver of the vehicle. It was sought to create a manual transmission box where the output rotation is opposite the input rotation. It presents low cost of manufacture, adaptation and installation in the vehicle, since it does not require abrupt modification in the original structure of the vehicle. The work was satisfactory for the purpose it was proposed. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.subject | Máquinas - Projetos | pt_BR |
dc.subject | Projeto de acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Engrenagens | pt_BR |
dc.subject | Machine design | pt_BR |
dc.subject | Barrier-free design | pt_BR |
dc.subject | Gearing | pt_BR |
dc.title | Projeto de marcha ré para triciclo adaptado | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos últimos anos, vem crescendo a comercialização de veículos adaptados aos portadores de deficiência. O uso de veículos particulares facilita sua rotina no que se refere à locomoção e pode ser confeccionado conforme a especialização das necessidades de cada usuário. O presente trabalho tem como objetivo a criação de uma caixa reversora de rotação em um triciclo adaptado que possibilite manobras de ré de forma fácil, segura e confortável para o condutor do veículo. Buscou-se a criação de uma caixa de transmissão manual onde a rotação de saída é oposta à de entrada. Apresenta baixo custo de fabricação, adaptação e instalação no veículo, por não ser necessária modificação brusca na estrutura original do veículo. O trabalho foi satisfatório para o fim ao qual se propôs. | pt_BR |
dc.degree.local | Cornélio Procópio | pt_BR |
dc.publisher.local | Cornelio Procopio | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ikegami, Rogério Akihide | |
dc.contributor.referee1 | Ikegami, Rogério Akihide | |
dc.contributor.referee2 | Borges, Adailton Silva | |
dc.contributor.referee3 | Silva Junior, Carlos Elias da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharias | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CP - Engenharia Mecânica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CP_COEME_2017_19.pdf | 1,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.