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dc.creatorJosé, Márcio de Paula
dc.date.accessioned2020-11-09T18:55:29Z-
dc.date.available2020-11-09T18:55:29Z-
dc.date.issued2014-02-07
dc.identifier.citationJOSÉ, Márcio de Paula. Vanguarda modernista e pós-modernidade: relações possíveis com a moda masculina contemporânea. 2014. 130 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5989-
dc.description.abstractThis study aims at understanding the influence of the Futurist Vanguard and Postmodern concepts in contemporary menswear, to distinguish the presence of ideals, concepts and vanguard aesthetic proposals in male attires. Through an ethnographic research, among young between 19 and 25 years, were identified concepts of uniqueness , individuality and identity, represented by the eccentric dress compositions that differs from the current aesthetic standards. The ethnographic research was conducted in São Paulo - SP, at two main locations: Vila Madalena and Rua Augusta. It was possible to organize recognition strategies of the public, using open questionnaires and verbal and visual information with 12 respondents and 20 establishments in which they consume, seeking to analyze their behavior, language and lifestyle.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRoupas masculinaspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDiferenças individuaispt_BR
dc.subjectMen's clothingpt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectIndividual diferencespt_BR
dc.titleVanguarda modernista e pós-modernidade: relações possíveis na moda masculina contemporâneapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca compreender a influência dos conceitos da Vanguarda Futurista e da Pós modernidade na moda masculina contemporânea, visando assinalar a presença de ideais, conceitos e propostas estéticas de vanguarda em trajes masculinos. Por meio de uma pesquisa etnográfica foi possível identificar entre jovens de 19 e 25 anos, conceitos de exclusividade, individualidade e identidade, representados pelas composições de vestimenta excêntrica se diferenciando dos padrões estético atuais. A pesquisa etnográfica foi realizada em São Paulo-SP, em duas localidades: Vila Madalena e Rua Augusta. Foi possível organizar as estratégias de reconhecimento do público com questionários abertos e informações verbais e visuais com 12 entrevistados e 20 estabelecimentos onde consomem, buscando analisar seu comportamento, linguagem e estilo de vida.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee2Zacarias, Lórien Crishna
dc.contributor.referee3Oenning, Josiany
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design de Modapt_BR
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