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dc.creatorSouza, Juliana Aparecida de
dc.date.accessioned2020-11-09T18:53:27Z-
dc.date.available2020-11-09T18:53:27Z-
dc.date.issued2013-08-26
dc.identifier.citationSOUZA, Juliana Aparecida de. Gestão do design como diferencial estratégico competitivo na indústria do vestuário de moda. 2013. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5970-
dc.description.abstractThe present study aims to contribute to design management as strategic tool on product development for small business. Therefore, concepts were generated about design management which allowed to understand the importance of strategic design be involved in the organization. Adressed also, the great significance of innovation, quality and culture into the context to contemporary organizations. The usage of design management as an element of articulation for small business in fashion wear supplies the empiricism and the dominant improvisation. For this reason, there is a need to create a fashion product using the tecnology developed in this study, of the main competitive advantage is management strategic design to reach the market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectVestuário - Indústriapt_BR
dc.subjectFashion drawingpt_BR
dc.subjectClothing and dress - Industrypt_BR
dc.titleGestão do design como diferencial estratégico competitivo na indústria do vestuário de modapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo apresentar as contribuições da gestão do design como ferramenta estratégica no setor de desenvolvimento de produto para pequena empresa. Para tanto, foi elaborado conceitos e bases teóricas sobre a gestão do design, que permitiram compreender a importância do design estratégico estar envolvido na organização. Abordou-se também, a importância que a inovação, a qualidade e a cultura organizacional assumiram no contexto das organizações contemporâneas. A utilização da gestão do design como elemento de articulação estratégica para empresa de porte pequeno do vestuário de moda supre o empirismo e a improvisação até então dominante. Com isso, há a necessidade de criar um produto de moda com o desenvolvimento envolvido no estudo realizado com o principal diferencial competitivo que é a estratégia da gestão do design para acaroar o mercado.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Berton, Tamissa Juliana Barreto
dc.contributor.referee1Berton, Tamissa Juliana Barreto
dc.contributor.referee2Oenning, Josiany
dc.contributor.referee3Zacarias, Lorien Crishna
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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