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dc.creatorNunes, Luisa da Conceição
dc.date.accessioned2020-11-09T18:50:56Z-
dc.date.available2020-11-09T18:50:56Z-
dc.date.issued2014-12-03
dc.identifier.citationNUNES, Luisa da Conceição. Um olhar para o consumo de moda na Vila Madalena (SP) e sua relação com a moda. 2014. 203 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5944-
dc.description.abstractFashion is a social science that pervades the lives of all people. So many have difficulty perceive it as such. It is not developed without a theoretical basis, for all its dynamics is linked to the economic, social, political and cultural issues. This study aims to correlate fashion, culture and city, more precisely an analysis of fashion consumption in the Vila Madalena neighborhood in São Paulo (SP), and consequently the concept in relation with fashion. To this end, studies will be conducted bibliographic and field research. Then, the relationship between these parties will know their interference in the fashion field, producing pieces of garments referring the characteristics of the neighborhood, encouraging their patrons belonging to this part of town.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectJovens como consumidorespt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectConsumers - Attitudespt_BR
dc.subjectYoung consumerspt_BR
dc.titleUm olhar para o consumo de moda na Vila Madalena (SP) e sua relação com a modapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA moda é uma ciência social que perpassa pela vida de todas as pessoas. Por isso, muitos têm dificuldade de percebê-la como tal. Ela não é desenvolvida sem um aporte teórico, pois toda sua dinâmica está vinculada à questões econômicas, sociais, políticas e culturais. Assim, este trabalho tem como finalidade correlacionar moda, cultura e cidade, mais precisamente uma análise do consumo de moda no bairro da Vila Madalena na cidade de São Paulo (SP), e consequentemente o seu conceito em relação com a moda. Para tanto, será realizado estudos bibliográficos e uma pesquisa de campo. Em seguida, a relação existente entre estas partes permitirão conhecer as suas interferências no campo da moda, produzindo peças de vestuários que remetam as características do bairro, fomentando o pertencimento de seus frequentadores a esta parte da cidade.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.creator.LattesRossi, Andressa K.
dc.contributor.advisor1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.advisor-co1Rossi, Andressa Karen
dc.contributor.referee1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.referee2Pinheiro, Nélio
dc.contributor.referee3Berton, Tamissa Juliana Barreto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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