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dc.creatorTornai, Gabriela Maria
dc.date.accessioned2020-11-09T18:47:09Z-
dc.date.available2020-11-09T18:47:09Z-
dc.date.issued2015-11-24
dc.identifier.citationTORNAI, Gabriela Maria. Identidade do homem urbano do século XXI: caosmo. 2015. 181 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5898-
dc.description.abstractThis work aspires to study the contemporary metropolitan man in order to highlight the presence of ideas, concepts and aestetical feaures from the influence of the great metropolises on menswear. Through a second and deeper process of research (ethnographic), it was possible to identify a specific target audience, concepts of exclusivity, individuality and identity represented by that distinct clothing. The ethnographic research was executed in São Paulo - SP, in two places. Augusta street and São Paulo Fashion Week, however, some interviews directed to stylists, who worked with the same public, were held at their own studio, in which it was possible to organize the strategies of public recognition with open questionaires, looking foward to analyzing their behaviour, language and lifestyle.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectO Contemporâneopt_BR
dc.subjectHomens - Identidadept_BR
dc.subjectRoupas masculinaspt_BR
dc.subjectContemporary, Thept_BR
dc.subjectMen - Identitypt_BR
dc.subjectMen's clothingpt_BR
dc.titleIdentidade do homem urbano do século XXI: caosmopt_BR
dc.title.alternativeIdentity and urban human behavior of the XXI century: cosmopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca estudar o homem contemporâneo e cosmopolita, visando assinalar a presença de ideias, conceitos e propostas estéticas da influência da grande metrópole em trajes masculinos. Por meio de uma pesquisa mais aprofundada (etnográfica) foi possível identificar um público-alvo especifico, conceitos de exclusividade, individualidade e identidade, representados pelo vestuário diferenciado. A pesquisa etnográfica foi realizada em São PauloSP, em duas localidades. Rua Augusta e São Paulo Fashion Week. Porém, algumas entrevistas direcionadas à estilistas voltados para o mesmo público, foi realizada por exemplo no próprio ateliê do estilista João Pimenta, onde foi possível organizar as estratégias de reconhecimento do público com questionários abertos, informações verbais e visuais, buscando analisar seu comportamento, linguagem e estilo de vida.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Camargo, Gabriela Martins de
dc.contributor.referee1Camargo, Gabriela Martins de
dc.contributor.referee2Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.referee3Harger, Patrícia Helena Campestrini
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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