Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Monica Gomes de Souza
dc.date.accessioned2020-11-09T18:42:53Z-
dc.date.available2020-11-09T18:42:53Z-
dc.date.issued2017-11-29
dc.identifier.citationSILVA, Monica Gomes de Souza. A gestalt e as cores utilizadas como estímulo sensorial na moda. 2017. 160 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5828-
dc.description.abstractThe objective of this study is to look through the Gestalt and of Psychology of Colors and visual elements that arouse feelings of joy and fun to fashion users who live in major urban centers. The paper discusses how fashion and these other areas of knowledge have a great relationship and contribute in stimulating sensations, individual and social expressions, through non-verbal communication. The study sought to introduce elements that would provide for the clothes: joy, playfulness and vivacity, bringing to life of people accustomed to large concrete extensions, monotony and rules, an escape. Starting from the study of Gestalt, psychology of colors and research with this audience, can develop a collection applying these visual elements in pieces, in order to bring a more colorful and fun lifestyle for users of large cities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectSimbolismo das corespt_BR
dc.subjectGestaltismopt_BR
dc.subjectFashion drawingpt_BR
dc.subjectSymbolism of colorspt_BR
dc.subjectGestalt psychologypt_BR
dc.titleA gestalt e as cores utilizadas como estímulo sensorial na modapt_BR
dc.title.alternativeThe gestalt and colors used as stimulus sensory trendypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é buscar através da Gestalt e da Psicologia das Cores elementos visuais que despertem sensações de alegria e diversão aos usuários de moda que vivem em grandes centros urbanos. O trabalho aborda como a moda e essas outras áreas do conhecimento possuem uma grande relação e contribuem no estímulo de sensações, expressões individuais e sociais, através de uma comunicação não verbal. O trabalho procurou apresentar elementos que oferecessem para as roupas: alegria e ludicidade, trazendo para a vida dos indivíduos acostumados com grandes extensões de concreto, monotonia e regras, um escapismo. A partir do estudo da Gestalt, da Psicologia das Cores e pesquisa com esse público, buscou-se desenvolver uma coleção aplicando esses elementos visuais nas peças, a fim de trazer um estilo de vida mais colorido e divertido para os usuários de grandes cidades.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Livia Marsari
dc.contributor.referee1Pereira, Livia Marsari
dc.contributor.referee2Andrade, Raquel Rabelo
dc.contributor.referee3Suono, Celso Tetsuro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2017_2_10.pdf15,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.