Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuchini, Ana Carolina Batista
dc.date.accessioned2020-11-09T18:41:23Z-
dc.date.available2020-11-09T18:41:23Z-
dc.date.issued2015-06-16
dc.identifier.citationLUCHINI, Ana Carolina Batista. Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo. 2015. 182 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791-
dc.description.abstractThis work aims to identify the nostalgia as a consumption trend of fashion for contemporary man of Y generation. For the perform of the study, presents a theory reference about identity themes, Y generation and the different generations, the consume behavior of Y generation and nostalgia as explanation of the consume for retrô looking products. The content of interviews made with mens was analyzed in order to identify the use and consume of retro clothing by Y generation. After the analysis of the answers, based on the theoric reference, concludes that exists the interest in retro clothing by contemporary man and that Y generation is a nostalgic generation, affirming it as a consume trend.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectGeração ypt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectNostalgiapt_BR
dc.subjectGeneration ypt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectNostalgiapt_BR
dc.titleGeração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y. Para a realização do estudo, apresenta-se referencial teórico sobre os temas de identidade, Geração Y e as diferenças das gerações, o comportamento de consumo da Geração Y e a nostalgia como explicação de consumo por produtos com estética retrô. O conteúdo de entrevistas realizadas com pessoas do sexo masculino foi analisado a fim de identificar o uso e consumo de peças de roupas retrô pela Geração Y. Após a realização da análise das respostas com o apoio do referencial teórico, pode-se concluir que existe o interesse de roupas retrô pelos homens contemporâneos e que a Geração Y é uma geração nostálgica, confirmando-a como uma tendência de consumo.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee2Pinheiro, Nélio
dc.contributor.referee3Dias, Marcelo Capre
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2015_1_09.pdf24,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.