Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brasil, Alex Honório | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-30T11:42:46Z | - |
dc.date.available | 2013-08-30T11:42:46Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-30 | - |
dc.identifier.citation | BRASIL, Alex Honório. Matemática intervalar e aplicações pedagógicas. 2013. 54 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576 | - |
dc.description.abstract | The traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices that address different areas of mathematics, was applied to high school students. The results are analized. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Aritmética - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Análise de intervalos (Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching (High school) | pt_BR |
dc.subject | Arithmetic - Study and teaching (High school) | pt_BR |
dc.subject | Interval analysis (Mathematics) | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.title | Matemática intervalar e aplicações pedagógicas | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino tradicional da matemática leva os estudantes a resolverem problemas a partir de algoritmos e fórmulas. Este trabalho apresenta a matemática intervalar como importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos estudantes. Neste sentido, um questionário sobre matemática intervalar, com exercícios que abordam diferentes áreas da matemática, foi aplicado a estudantes do ensino médio e feito uma análise dos resultados obtidos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sano, Mari | - |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_PROFMAT_M_Brasil, Alex Honório_2013.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.