Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrasil, Alex Honório-
dc.date.accessioned2013-08-30T11:42:46Z-
dc.date.available2013-08-30T11:42:46Z-
dc.date.issued2013-07-30-
dc.identifier.citationBRASIL, Alex Honório. Matemática intervalar e aplicações pedagógicas. 2013. 54 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/576-
dc.description.abstractThe traditional teaching of mathematics leads students to solve problems from algorithms and formulas. This work present interval mathematics as an important educational tool for the development of thinking ability of students. In this direction, a problem set on interval mathematics, with exercices that address different areas of mathematics, was applied to high school students. The results are analized.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectAritmética - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectAnálise de intervalos (Matemática)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teaching (High school)pt_BR
dc.subjectArithmetic - Study and teaching (High school)pt_BR
dc.subjectInterval analysis (Mathematics)pt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.titleMatemática intervalar e aplicações pedagógicaspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO ensino tradicional da matemática leva os estudantes a resolverem problemas a partir de algoritmos e fórmulas. Este trabalho apresenta a matemática intervalar como importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos estudantes. Neste sentido, um questionário sobre matemática intervalar, com exercícios que abordam diferentes áreas da matemática, foi aplicado a estudantes do ensino médio e feito uma análise dos resultados obtidos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sano, Mari-
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_PROFMAT_M_Brasil, Alex Honório_2013.pdf1,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.