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dc.creatorCordeiro, Júlia Nunes
dc.date.accessioned2020-11-09T18:40:20Z-
dc.date.available2020-11-09T18:40:20Z-
dc.date.issued2012-10-19
dc.identifier.citationCORDEIRO, Julia Nunes. Desenvolvimento de produtos a partir de Metodologias de criatividade. 2012. 78 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5753-
dc.description.abstractThe agility and the best use of creativity in an environment of factory work are not possible without your study. In this sense, we intend to initially expose creativity as a natural feature of human and introduce various creative methodologies that are more applicable to fashion design. Next, expose and exemplify each with its features and forms of application. Starting at a case study in a company that does not use any creative methodologies for the development of its collection, each tool is applied in a parallel collection proving that they are implemented in addition optimize working time of creative designer , characterizes and enriches the collection. This is expected to contribute to the study of methodologies for creative fashion design through a methodological approach and reflective of one of the most complex human cognitive functions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectModa - Estilopt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectCreative abilitypt_BR
dc.subjectTextile industrypt_BR
dc.subjectFashion designpt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectTechnological innovationspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de produtos a partir de metodologias de criatividadept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA agilidade e o melhor aproveitamento da criatividade em um ambiente de trabalho fabril não são possíveis sem o seu estudo. Neste sentido, pretende-se inicialmente expor a criatividade como um bem natural do ser humano e apresentar diversas metodologias criativas que são mais cabíveis ao design de moda. Seguidamente, expõem-se e exemplificam-se cada uma delas com suas características e formas de aplicação. A partir de um estudo de caso em uma empresa que não utiliza quaisquer metodologias criativas para a elaboração de sua coleção, cada uma das ferramentas será aplicada em uma coleção paralela comprovando-se que a aplicação das mesmas além de otimizar o tempo de trabalho criativo do designer, caracteriza e enriquece a coleção. Espera-se assim contribuir para o estudo de metodologias criativas para o design de moda através de uma abordagem metodológica e reflexiva de uma das mais complexas funções cognitivas humanas.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Raquel Rabelo
dc.subject.cnpqTecnologia em Design de Modapt_BR
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