Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeal, Rafaela Seabra Cardoso
dc.date.accessioned2020-11-09T18:10:37Z-
dc.date.available2020-11-09T18:10:37Z-
dc.date.issued2016-06-17
dc.identifier.citationLEAL, Rafaela Seabra Cardoso. Análise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecção. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5729-
dc.description.abstractThe domain over controls and analysis, costs, selling prices and other managerial factors have become crucial so that decision making is more precise. One of the most relevant aspects of managing an organization is the definition of the selling price, because it encompasses the costs of a given product or service, being crucial inside an organization, influencing the development process till the productive sector and the dispatch. The cost study and formation of the selling price, from this point of view, becomes fundamental, since, beyond informing the organization precise data to supply decision-making, it allows that the organization become competitive on the actual market surrounded by the concurrence. Thereby, the finality of this work is to analyze the process of calculating the selling price in a garment industry, aided with a computational tool, having as objective to generate, with the involved costs in an industrial garment enterprise, adequate and compatible values.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de custopt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.subjectPolítica de preçospt_BR
dc.subjectCost controlpt_BR
dc.subjectBasing-point systempt_BR
dc.subjectPricingpt_BR
dc.titleAnálise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecçãopt_BR
dc.title.alternativeCost analysis and selling price formation in a garment industrypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO domínio sobre controles e análises, custos, preços de venda entre outros fatores gerenciais tornaram-se cruciais para que as tomadas de decisões sejam mais precisas. Um dos aspectos de maior relevância na gestão de uma organização é a definição do preço de venda, pois engloba os custos de um determinado produto ou serviço, sendo crucial dentro da organização, influindo desde o processo de desenvolvimento até o setor produtivo e expedição. O estudo de custos e formação do preço de venda, neste ponto de vista, torna-se fundamental, pois além de informar a organização os dados precisos para tomada de decisões, permite que a organização torne-se competitiva no atual mercado que está cercado pela concorrência. Assim sendo, a finalidade deste trabalho é de analisar o processo de cálculo do preço de venda em uma confecção, com o auxílio de uma ferramenta computacional, tendo o objetivo de gerar, com os custos envolvidos nos processos de uma empresa industrial de confecção, valores adequados e condizentes.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Leandro Vicente
dc.contributor.referee1Gonçalves, Leandro Vicente
dc.contributor.referee2Bezerra, Fabricio Maesta
dc.contributor.referee3Souza, Flávio Avanci de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Têxtilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTILpt_BR
Aparece nas coleções:AP - Engenharia Têxtil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_COENT_2016_1_08.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.