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Título: A percepção do publico feminino sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário
Título(s) alternativo(s): Perception on social media as a communication channel in relation to the garment industry
Autor(es): Santos, Felipe Augusto dos
Orientador(es): Galão, Fabiano Palhares
Palavras-chave: Marketing
Mídia social
Vestuário
Social media
Clothing and dress
Data do documento: 14-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: SANTOS, Felipe Augusto dos. A percepção do publico feminino sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: O rápido avanço da Internet e consequentemente o fácil acesso à informação, permitiu que empresas e clientes interagissem numa rede de oferta e procura por produtos e serviços. As empresas então enxergaram uma nova oportunidade de negócios, mudando suas estratégias e realizando marketing promocional nas mídias sociais em maior escala, principalmente quando o público alvo são mulheres, pois as mesmas realizam mais compras de tais produtos que homens. Nesse contexto foi realizada uma pesquisa com o público feminino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana, por meio de questionários, com o objetivo de estudar a percepção sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário. A pesquisa foi realizada no próprio campus da universidade e os questionários distribuídos de forma aleatória. Foi relatado que o contato se torna mais próximo entre as lojas/marcas de produtos de vestuários com as clientes por meio das mídias sociais, e uma vez que isso acontece, as clientes compartilham suas opiniões e acreditam que as empresas levam em consideração, para produzir um produto que de fato atenda as expectativas e desejos dos clientes.
Abstract: The rapid advancement of the Internet and therefore easy access to information, allowed companies and customers interact in a supply network and demand for goods and services. Companies are recognized an new business opportunity, changing their strategies and carrying out promotional marketing in social media on a larger scale, especially when the target audience is women, for the same conduct more purchases of such products than men. In this context, a survey of the female audience the Federal Technological University of Paraná was held – Campus Apucarana, through questionnaires, in order to study the perception of social media as a communication channel, for the clothing industry. The survey was conducted on the same university campus and questionnaires distributed randomly. It was reported that the contact becomes closer between stores / clothing product brands with customers through social media, and once that happens, customers share their opinions and believe that companies take into consideration to produce a product that really meets the expectations and desires of customers.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5720
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