Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Ingrid Domingues Ferreira de
dc.date.accessioned2020-11-09T18:09:43Z-
dc.date.available2020-11-09T18:09:43Z-
dc.date.issued2015-06-16
dc.identifier.citationANDRADE, Ingrid Domingues Ferreira de. Avaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalina. 2015. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5682-
dc.description.abstractNoting the importance in understanding and studying how relevant this brand can be, an analysis of this brand value to the consumer was performed based on four values described by Aaker theory (1992): brand loyalty, brand awareness, perceived quality and brand association. Data were collected through an online questionnaire of 18 questions applied to 49 individuals of Class A or B. From the data analysis, it was found that the DUDALINA brand is remembered by the people, despite having a minority who do not know it. The majority of respondents said that would buy and would like to use a brand shirt, but be prepared to pay between R$80.00 and R$150.00, which is normally a value below the cost of shirts DUDALINA. According to respondents, the shirts of the brand DUDALINA bring the technical and aesthetic qualities that people look for when buying a shirt which are: shaping, finishing, fabric, fit, comfort and design. Thus, this study sugests that the DUDALINA brand has both product quality and market value well established over the years, since its inception.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectTextile industrypt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.titleAvaliação do desempenho de uma marca baseada no consumidor: estudo de caso da empresa Dudalinapt_BR
dc.title.alternativePerformance evaluation of a brand based on consumer: case study of the company Dudalinapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoObservando a importância em se entender e estudar o quão relevante esta marca pode vir a ser, permitiu-se realizar uma análise do valor desta marca para o consumidor, baseando-se em quatro valores descritos pela teoria de Aaker (1992): fidelidade à marca, consciência da marca, qualidade percebida e associação da marca. Os dados foram coletados por meio de um questionário online de 18 questões aplicado a 49 indivíduos das classes A ou B. Pela análise dos dados obtidos, constatou-se que a marca DUDALINA é lembrada pelas pessoas, apesar de ter uma minoria que não a conhece. A maior parte dos questionados afirmou que compraria e gostaria de usar uma camisa da marca, mas que estaria disposta a pagar entre R$80,00 e R$150,00, o que normalmente é um valor abaixo do custo das camisas DUDALINA. Segundo os questionados, as camisas da marca DUDALINA trazem as qualidades técnicas e estéticas que as pessoas buscam ao comprar uma camisa que são: modelagem, acabamento, tecido, caimento, conforto e design. Desta forma, este estudo sugere que a marca DUDALINA possui tanto qualidade de produto quanto valor de mercado bem estabelecidos ao dos longo dos anos, desde sua criação.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Moretti, Isabel Cristina
dc.contributor.referee1Moretti, Isabel Cristina
dc.contributor.referee2Oliveira, Karla Fabrícia de
dc.contributor.referee3Galão, Fabiano Palhares
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Têxtilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTILpt_BR
Aparece nas coleções:AP - Engenharia Têxtil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_COENT_2015_1_02.pdf2,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.