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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Vieira, Leandro Mauricio Medeiros | - |
dc.creator | Ferasso, Marcos | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-05T17:58:40Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Leandro Mauricio Medeiros; FERASSO, Marcos. Conectando inteligências múltiplas através do ensino a distância - rumo a uma inteligência coletiva? In: SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 4., 2007, Resende. Anais eletrônicos... Resende, 2007. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos07/1190_inteligencias%20multiplas.pdf>. Acesso em: 06 jun. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/540 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia | pt_BR |
dc.relation.uri | http://www.aedb.br/seget/artigos07/1190_inteligencias%20multiplas.pdf | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Inteligências múltiplas | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inteligência coletiva | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Multiple intelligences | pt_BR |
dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
dc.subject | Swarm intelligence | pt_BR |
dc.title | Conectando inteligências múltiplas através do ensino a distância: rumo a uma inteligência coletiva? | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.description.resumo | Este ensaio teórico aborda uma reflexão em torno da Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, e das possibilidades que surgem através do modelo de ensino conhecido como Educação Aberta e a Distância (EAD). Reconhece-se que o sistema educacional tradicional ainda está engessado no padrão de transmissão de conhecimento no sentido professor-aluno. Através do EAD, é possível operar uma revolução nas práticas pedagógicas tradicionais, atendendo a pessoas que possuem diferentes formas de apreensão cognitiva. O instrumento traz em si o potencial de construção coletiva do conhecimento, respeitando os diferentes tipos de inteligência dos atores envolvidos. As conclusões abrem novos questionamentos para futuros trabalhos, procurando enxergar o EAD não apenas como um mero instrumental que amplia os alcances da educação, mas como um meio para atingirmos novos níveis de compreensão e consciência, refletindo acerca do próprio papel da educação. | pt_BR |
dc.description.embargo | 5000 | - |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos publicados em Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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SEGET_Ferasso, Marcos_2007.pdf Acesso Restrito | 78,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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