Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferasso, Marcos | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-30T23:59:39Z | - |
dc.date.available | 2013-07-30T23:59:39Z | - |
dc.date.issued | 2006-11 | - |
dc.identifier.citation | FERASSO, Marcos . Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 6., 2006, Blumenau. Anais eletrônicos... Blumenau, 2006. Disponível em: <https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/66495/t0013.pdf?sequence=1>. Acesso em: 06 jun. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul | pt_BR |
dc.relation.uri | http://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/66495/t0013.pdf?sequence=1 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Universidades e faculdades - Administração | pt_BR |
dc.subject | Organizational learning | pt_BR |
dc.subject | Knowledge management | pt_BR |
dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
dc.subject | Universities and colleges - Administration | pt_BR |
dc.title | Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da UNOESC, campus de São Miguel do Oeste | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivando identificar como a cultura e a estratégia influenciam o processo de Aprendizagem Organizacional, este estudo quantitativo descritivo utilizou-se do levantamento de atitudes de 25 coordenadores de curso da Unoesc São Miguel. Na opinião destes, o principal valor é o comportamento ético. Há possibilidade de aprendizagem em equipe. Conceitualmente, compreendem que a cultura e a estratégia podem aumentar a visão compartilhada. A principal fonte de aprendizagem sobre atribuições foi os ordenamentos. A maioria avalia a capacitação docente como parcialmente satisfatória. Há necessidade de capacitação em gestão do projeto pedagógico, liderança organizacional e elaboração de projetos. Sugeriu-se articular cursos de capacitação. | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos publicados em Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COLOQUIO_Ferasso, Marcos_2006.pdf | 257,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.