Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 96
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 28-Jun-2023 | Levantamento do perfil acadêmico e profissional dos egressos do curso de Licenciatura em física da UTFPR-campus Curitiba | Oliveira, Wesley Astudillo de | Hirsch, Luciana Rocha |
Curitiba | 7-Jun-2023 | Dualidade onda-partícula: uma sequência didática para o ensino médio com base em recursos digitais | Giron, João Paulo | Saavedra Filho, Nestor Cortez |
Curitiba | 29-Jun-2023 | Nebulosa do caos: uma proposta didática para abordar a lei da gravitação universal a partir de um jogo de tabuleiro | Silva, Jhony dos Reis | Roehrig, Silmara Alessi Guebur |
Curitiba | 23-Jun-2023 | Dimensões de currículo na formação inicial de professores: apontamentos sobre configuração curricular de curso de Licenciatura emfFísica | Roncato, Janete Teresinha | Sutil, Noemi |
Curitiba | 29-Jun-2023 | Ensino de física no contexto da crise climática: combatendo a desinformação e o negacionismo | Silva, Dahiane da | Bezerra Junior, Arandi Ginane |
Curitiba | 13-Dez-2022 | Proposta de uma sequência didática para a abordagem de sustentabilidade no ensino médio por meio da comparação entre carros a combustão e carros elétricos | Ott, Yuri Werner | Hirsch, Luciana Rocha |
Curitiba | 8-Dez-2022 | Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma análise de propostas de atividades experimentais | Bajerski, Leonardo | Lenz, Jorge Alberto |
Curitiba | 8-Dez-2022 | O exame de raio-X e o uso de histórias em quadrinhos no ensino de ciências | Wozniak, Giovana Stedile | Hirsch, Luciana Rocha |
Curitiba | 6-Dez-2022 | Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercial | Campos, Gabriel Borsoi | Lenz, Jorge Alberto |
Curitiba | 13-Dez-2022 | Proposta de sequência didática para o efeito fotoelétrico no ensino médio: história, experimentos e aplicações | Oliveira, Douglas Nascimento de | Saavedra Filho, Nestor Cortez |
Curitiba | 13-Dez-2022 | Gamificação no ensino de física moderna e contemporânea: uma proposta de sequência didática | Laskowski, Danielle do Rocio | Bezerra Junior, Arandi Ginane |
Curitiba | 14-Dez-2022 | Proposta de sequência didática sobre o problema da demarcação para a física do ensino médio | Dalchau, Bruno Miranda | Calazans, Alex |
Curitiba | 7-Dez-2022 | A utilização de ciência forense como estratégia para a aprendizagem de conceitos físicos no contexto do ensino médio | Sato, Bruno Koiti | Roehrig, Silmara Alessi Guebur |
Curitiba | 14-Dez-2022 | Linguagem no ensino de ciências: uma proposta para o uso de dados públicos em sala de aula | Mercuri, Aretha Camila El Achi | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 8-Dez-2022 | Conteúdos de física nos livros didáticos de ciências da natureza: uma análise do PNLD 2021 | Amaral Junior, André Luís do | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 11-Mai-2022 | Postulados da mecânica quântica: revisão bibliográfica e proposta de material didático para graduandos em ciências exatas | Marciniak, Tiago Cacelli | Hirsch, Luciana Rocha |
Curitiba | 22-Jun-2022 | Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociais | Costantino, Matheus Silveira | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 27-Jun-2022 | Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017 | Rabelo, Igo Levir Souza | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira | Ribas, Marlos de Oliveira |
Curitiba | 29-Jun-2022 | O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicas | Matuchaki, Gyovanne Zanetti | Martins, Alisson Antonio |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 96