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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Fuganti, Paloma Toledo | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-28T16:01:12Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
dc.identifier.citation | FUGANTI, Paloma Toledo. Análise dinâmica de uma ponte com protensão no extradorso. 2012. 115 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/499 | - |
dc.description.abstract | Searching for more slender structures, economically viable and aesthetically appealing drove and innovation in the bridges. Prestressing, both internal and external, has been used on a large scale due to its efficiency; several techniques have been developed and used, as the stays. The extradosed bridge is a structure that retains characteristics of straight girder bridges built by successive balances, as well as cable-stayed bridge. Prestressing extradosed is an innovative new structure, which is not widely used in Brazil. The concept developed in 1988 was first constructed in 1994 in Japan. Because they are structures with long spans and can suffer excessive vibration when subjected to dynamic loading of high intensity such as live loads, it is important to analyze their behavior. The dynamic of structures includes determining the frequency and mode of natural vibration of the structure, as well as the possible displacements and internal forces. Computer models, using the principle of the finite element method, when properly calibrated, can represent values close to the reality of the structure in service. This paper intends to analyze the dynamic behavior of the bridge located in the TO-010, between Miracema and Lajeado, inaugurated in 2011, when subjected to different moving load, and moving at different speed, comparing them with the static analysis. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Pontes metálicas | pt_BR |
dc.subject | Pontes - Projetos e construção | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica estrutural | pt_BR |
dc.subject | Cabos | pt_BR |
dc.subject | Pontes suspensas | pt_BR |
dc.subject | Bridges, Iron and steel | pt_BR |
dc.subject | Bridges - Design and construction | pt_BR |
dc.subject | Structural dynamics | pt_BR |
dc.subject | Cables | pt_BR |
dc.subject | Suspension bridges | pt_BR |
dc.title | Análise dinâmica de uma ponte com protensão no extradorso | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A busca por estruturas mais esbeltas, economicamente viáveis e esteticamente atraentes impulsionou a evolução e inovação no ramo de pontes. A protensão, tanto interna quanto externa, tem sido usada em larga escala e devido à sua eficiência, diversas técnicas foram desenvolvidas e utilizadas, como os estais. A ponte extradorso é uma estrutura que mantém características das pontes de viga reta construídas por balanços sucessivos, assim como de pontes estaiadas. A ponte com protensão no extradorso é uma estrutura recente e inovadora, que ainda é pouco utilizada no Brasil. O conceito desenvolvido em 1988 foi construído pela primeira vez em 1994 no Japão. Por serem estruturas com extensos vãos e que podem sofrer vibração excessiva, quando submetidas a carregamentos dinâmicos de grande intensidade, como os carregamentos móveis, é importante analisar o comportamento destas. A dinâmica das estruturas engloba a determinação das frequências naturais e dos modos de vibração naturais da estrutura, assim como os possíveis deslocamentos, esforços internos, velocidade e acelerações. Os modelos computacionais, usando o princípio do método dos elementos finitos, quando devidamente utilizados, podem representar valores muito próximos à realidade da estrutura em serviço. Este trabalho tem a intenção de analisar o comportamento dinâmico da ponte situada na TO-010, entre Miracema e Lajeado, inaugurada em 2011, quando submetida a diferentes carregamentos móveis e com diferentes velocidades, comparando-os com a análise estática. | pt_BR |
dc.description.embargo | 5000 | - |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Abdalla Filho, João Elias | - |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil |
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