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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTorino, Emanuelle-
dc.creatorPaiva, Márcia Regina-
dc.creatorTorino, Lígia Patrícia-
dc.date.accessioned2010-08-30T13:42:31Z-
dc.date.available2010-08-30T13:42:31Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationTORINO, Emanuelle; PAIVA, Márcia Regina, TORINO, Lígia Patrícia. Gestão do capital intelectual e as bibliotecas universitárias. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 15., [2008], São Paulo. Anais... São Paulo: CRUESP, [2008], p. 1-12.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/45-
dc.description.abstractThe growing competition stimulates organizations to invest in something that provides them with very competitive advantages. Through this, it is possible to verify that the contained knowledge in the organizations' human resources is the unique belonging capable of assuring them a good position into the market. The relationship between organization and its staff, when viewed through the optics of knowledge, becomes clearer. Due to this, it is noticeable the need for investment in learning, once knowledge is the only one active which remains powerful when all the rest is in crisis. The organization that really invests in learning and knowledge generation, that values its intellectual capital, owns a great differential in the face of competition once these actives, which constitute the intellectual capital, determine either the success or failure of an organization. In this sense, this work is inserted in the context of university libraries and aims to approach the importance of attributing value to the intellectual capital of their managers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofSeminário Nacional de Bibliotecas Universitáriaspt_BR
dc.subjectCapital intelectualpt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectIntellectual capitalpt_BR
dc.subjectLearning processpt_BR
dc.subjectKnowledgept_BR
dc.titleGestão do capital intelectual e as bibliotecas universitáriaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.description.resumoA crescente competitividade impulsiona as organizações a investirem em algo que realmente as propicie vantagens competitivas, com isso, é possível verificar que o conhecimento contido nos recursos humanos dessas organizações é o único bem capaz de lhes assegurar um bom posicionamento no mercado. Esta relação entre organização e funcionários, quando vista sob a nova ótica do conhecimento, tornase mais clara, com isso, é perceptível a necessidade de investimento em aprendizagem, uma vez que o conhecimento é o único ativo que permanece capaz quando todo o restante está em crise. A organização que realmente investe em aprendizagem, geração de conhecimento e valoriza o seu capital intelectual possui um grande diferencial frente à concorrência, já que esses ativos, que constituem o capital intelectual é que determinam o sucesso ou o fracasso de uma organização. Neste sentido, o presente estudo se insere no contexto das bibliotecas universitárias e discorre sobre a importância da valorização atribuída ao capital intelectual dos seus gestores.pt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
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