Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFurlan, Vinicius Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-08-01T19:14:19Z-
dc.date.available2025-08-01T19:14:19Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.citationFURLAN, Vinicius Ribeiro. Análise do tipo de gênero de games para crianças entre 09 a 12 anos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37699-
dc.description.abstractIn the last decade, video games have invaded several sectors of our lives, this games have transcended the function of entertainment and are used for other purposes, such as: profitable means (cryptogames), in the health area and in the educational area. In this context, serious games are games with the objective to covey information through fun. However there are several game genres to achieve these goals, therefore This project has as objective to analyze which types of serious games for children between 9 and 12 years old are most appropriate. For this, a questionnaire will be created to collect data in order to highlight the best game genres to be used in the creation of serious games.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectDesignerspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectDesignerspt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.titleAnálise do tipo de gênero de games para crianças entre 09 a 12 anospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoNas últimas décadas os jogos digitais invadiram vários setores de nossas vidas, estes transcenderam a função de entreter e são usados para outros fins, como: lucrativos (cryptogames), na área de saúde e também na educação. Neste contexto, os serious games são jogos com o objetivo de transmitir informação através de diversão. Entretanto, existem diversos gêneros de jogos para atingir estes objetivos, portanto este trabalho tem como objetivo analisar quais os tipos de gêneros de serious games para crianças entre 09 a 12 anos são mais apropriados. Para isto será criado um questionário para coletar dados com o objetivo de destacar os melhores gêneros de jogos para serem usados na criação de serious games.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Damasceno, Eduardo Filgueiras-
dc.contributor.referee1Damasceno, Eduardo Filgueiras-
dc.contributor.referee2Herden, Adriana-
dc.contributor.referee3Przybysz, André Luiz-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Engenharia da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analisegenerosjogoscriancas.pdf5,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons