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Título: Usabilidade em robótica educacional: revisão rápida
Autor(es): Ribeiro, Mateus Henrique
Orientador(es): Herden, Adriana
Palavras-chave: Robótica
Heurística
Conhecimento pedagógico do conteúdo
Robotics
Heuristic
Pedagogical content knowledge
Data do documento: 24-Nov-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: RIBEIRO, Mateus Henrique. Usabilidade em robótica educacional: revisão rápida. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2022.
Resumo: Contexto: Revisão Rápida é um exemplo de estudo secundário. Este tipo de estudo sumariza evidências relacionadas a um tema em comum, porém antes de realizar uma revisão é importante verificar a existência de estudos sobre o tema pretendido, evitando desperdício de tempo. Objetivo: O objetivo principal deste trabalho é realizar uma revisão rápida sobre a usabilidade na área da robótica educacional. Método: A revisão rápida será dividida em três etapas: (1) planejamento da revisão, (2) realização da revisão e (3) relatório da revisão. Resultados obtidos: Foram encontradas heurísticas específicas para robótica educacional, denominadas HEEDERS.
Abstract: Context: Rapid Review is an example of a secondary study. This type of study summarizes evidence related to a common theme, but before performing a rapid review it's important to verify the existence of studies on the intended topic, avoiding waste of time. Objective: The main objective of this work is to do a rapid review about usability in the field of educational robotics. Method: The rapid review will be divided into three steps: (1) review planning, (2) performing the rapid review and (3) review report. Results Obtained: Specific heuristics for educational robotics were found, called HEEDERS
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37676
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