Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37305
Título: Desenvolvimento de uma aplicação para o agendamento de reuniões com discentes pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil
Título(s) alternativo(s): Development of a software for scheduling meetings with students by the Psycho-Pedagogical Monitoring and Student Assistance Center
Autor(es): Rebelo Junior, Ricardo Antonio
Orientador(es): Andrade, Vinícius Camargo
Palavras-chave: Estudantes - Programas de assistência
Reuniões
Agenda de execução (Administração)
Software de aplicação
Software - Desenvolvimento
Sites da Web - Desenvolvimento
Student assistance programs
Meetings
Scheduling (Management)
Application software
Computer software - Development
Web site development
Data do documento: 4-Jun-2024
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: REBELO JUNIOR, Ricardo Antonio. Desenvolvimento de uma aplicação para o agendamento de reuniões com discentes pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2024.
Resumo: O suporte psicopedagógico e a assistência estudantil são desafios crescentes presenciados nas universidades. A falta de atenção acerca desses assuntos pode trazer impactos não apenas aos estudantes, como também à instituição em si. Diante desse contexto, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa, o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) desempenha um papel fundamental ao oferecer suporte social, pedagógico, odontológico e psicológico aos alunos. No entanto, os atuais agendamentos de consultas e reuniões são realizados por e-mail, no qual uma triagem direciona o aluno para um determinado setor do núcleo. Este método pode ser trabalhoso e causar atrasos no atendimento em períodos de alta demanda. Sendo assim, este trabalho propôs o desenvolvimento de uma aplicação com o intuito de simplificar o agendamento de sessões, promovendo uma comunicação mais eficaz entre discentes e o núcleo, além de agilizar o processo de atendimento e garantir que os alunos recebam o suporte necessário de maneira mais efetiva.
Abstract: Psychopedagogical support and student assistance are growing challenges faced by universities. The lack of attention to these issues can have impacts not only on the students but also on the institution itself. In this context, at the Federal University of Technology - Paraná, Ponta Grossa Campus, the Psychopedagogical Support and Student Assistance Center (NUAPE) plays a fundamental role by offering social, pedagogical, dental, and psychological support to students. However, current appointment scheduling and meetings are conducted via email, where a screening process directs the student to a specific sector of the center. This method can be laborious and cause delays in service during periods of high demand. Therefore, this work proposed the development of an application aimed at simplifying session scheduling, promoting more effective communication between students and the center, speeding up the service process, and ensuring that students receive the necessary support more efficiently.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37305
Aparece nas coleções:PG - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemaagendamentosessaonuape.pdf3,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons