Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3693
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Scandolara, Neudi Luís | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T15:53:01Z | - |
dc.date.available | 5000-01-01 | - |
dc.date.available | 2018-12-03T15:53:01Z | - |
dc.date.issued | 2010-03-02 | - |
dc.identifier.citation | SCANDOLARA, Neudi Luís. Logística como suporte de um modelo de transporte para laminados de madeira. 2010. 86 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3693 | - |
dc.description.abstract | The current business environment is characterized by the frequency and speed of political changes, socioeconomic factors, cultural and technological. On this context of changes, comes the need for organizations to become flexible and adaptable to suit this new environment. This study aims to analyze logistics systems, using a mathematical model for decision making of the best alternative transportation in the physical distribution of products in an industry producing laminated wood. Besides the general purpose, the study also proposes to assess the possibility of physical distribution through the various combinations of transportation modes. Define a logistic network models that facilitates the analysis and definition of the best transportation alternative, and finally, by evaluating the mathematical model, factors related to cost, time and risk of the logistics operation of different transport options. To achieve the objectives of the work, the methodological approach is characterized as inductive, applied, qualitative and quantitative, exploratory and conducted in the form of survey. Through the variables that make up the model (cost, time and risk), the results show the benefit of using the mathematical model that generated reliable data for decision making that possible gains in the transport operation independent of geographical location, and can adapt to meet the seasonality of the market, prioritizing the most important variable for every need of physical distribution. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Materiais laminados | pt_BR |
dc.subject | Logistics | pt_BR |
dc.subject | Transportation | pt_BR |
dc.subject | Laminated materials | pt_BR |
dc.title | Logística como suporte de um modelo de transporte para laminados de madeira | pt_BR |
dc.title.alternative | Logistics in support of a transportation model for laminated wood | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O atual ambiente de negócios caracteriza-se pela frequência e velocidade de mudanças políticas, socioeconômicas, culturais e tecnológicas. Diante desse contexto de mudanças, surge à necessidade das organizações se tornarem flexíveis e adaptáveis para se adequar a esse novo ambiente. O presente estudo tem como objetivo geral analisar os sistemas logísticos, utilizando um modelo matemático, para a tomada de decisão da melhor alternativa de transporte na distribuição física dos produtos em uma indústria produtora de laminados de madeira. Além do objetivo geral, o estudo também propõe avaliar a possibilidade da distribuição física através as diversas combinações dos modais de transportes. Definir um modelo de redes logísticas que facilite a análise e definição da melhor alternativa de transporte e, por fim, avaliar através do modelo matemático, fatores relacionados a custo, tempo e risco da operação logística de diferentes opções de transportes. Para consecução dos objetivos do trabalho a abordagem metodológica utilizada caracteriza-se como: indutiva, aplicada, qualitativa e quantitativa, exploratória e realizada sob a forma de levantamento. Através das variáveis que compõem o modelo (custo, tempo e isco), os resultados evidenciam o benefício da utilização do modelo matemático que gerou dados confiáveis para tomada de decisão que possibilitou ganhos na operação de transporte independentemente da localização geográfica, podendo adequar-se para atender as sazonalidades do mercado, priorizando a variável de maior importância para cada necessidade da distribuição física. | pt_BR |
dc.degree.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4207205854990593 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Colmenero, João Carlos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0149134194151779 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Razzolini Filho, Edelvino | - |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Ivanir Luiz de | - |
dc.contributor.referee3 | Xavier, Antonio Augusto de Paula | - |
dc.contributor.referee4 | Colmenero, João Carlos | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | pt_BR |
dc.subject.capes | Engenharia de Produção | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PG - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_PPGEP_M_Scandolara, Neudi Luís_2010.pdf Disponível a partir de 5000-01-01 | 1,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.