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dc.creatorFunes, Aurélio Vinícius Cabral-
dc.date.accessioned2025-04-17T20:48:56Z-
dc.date.available2025-04-17T20:48:56Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.citationFUNES, Aurélio Vinícius Cabral. Chatbot para a comunidade acadêmica da UTFPR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36587-
dc.description.abstractThis work aims to present a chatbot solution for the academic community of the Federal Technological University of Parana, where students can ask questions in free text to receive updated information about enrollment, internship, and student aid. The knowledge base of the chatbot is in the form of Frequently Asked Questions and may be updated over time. Rasa Open Source was chosen to train and classify the intentions and entities provided by users, as it is a solution that has shown good performance, is open source, and easily integrates with other tools used in this work. As a result, a chatbot architecture was proposed and developed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectAgentes inteligentes (Software)pt_BR
dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)pt_BR
dc.subjectAprendizado do computadorpt_BR
dc.subjectIntelligent agents (Computer software)pt_BR
dc.subjectNatural language processing (Computer science)pt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.titleChatbot para a comunidade acadêmica da UTFPRpt_BR
dc.title.alternativeChatbot for the academic community of UTFPRpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de apresentar uma solução de chatbot para a comunidade acadêmica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde os discentes podem fazer perguntas em texto livre para receber informações atualizadas sobre matrícula de veteranos, estágio e auxílio estudantil. A base de conhecimento do chatbot é no formato de perguntas frequentes, e poderá ser atualizada com o decorrer do tempo. Foi escolhido o Rasa Open Source para treinar e classificar as intenções e entidades fornecidas pelos usuários, por se tratar de uma solução que apresentou um bom desempenho, ser de código aberto e de fácil integração com as outras ferramentas utilizadas neste trabalho. Como resultado, foi proposta e desenvolvida uma arquitetura para o chatbot.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Vendramin, Ana Cristina Barreiras Kochem-
dc.contributor.advisor-co1Setti, Mariangela de Oliveira Gomes-
dc.contributor.referee1Vendramin, Ana Cristina Barreiras Kochem-
dc.contributor.referee2Pigatto, Daniel Fernando-
dc.contributor.referee3Gomes Junior, Luiz Celso-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programSistemas de Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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