Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSottoriva, Tatiane Layse da Silva-
dc.date.accessioned2025-04-10T14:07:39Z-
dc.date.available2025-04-10T14:07:39Z-
dc.date.issued2023-12-02-
dc.identifier.citationSOTTORIVA, Tatiane Layse da Silva. A importância das ciências para educação de jovens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36462-
dc.description.abstractThis research addresses the importance of science for young people and its contributions, with the general objective of reflecting on science education and the actions of students within society. Thus, in order to better understand this theme, a bibliographic research was carried out on the history of education in Brazil, in which it was inferred that the study of science becomes relevant, as a contribution to the existing traditional teaching methods and in line with guiding documents of the education. It is also intended with this work to show how science can contribute empirically to action in society, and how innovative teaching methods can generate effective learning of science for young people.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.titleA importância das ciências para educação de jovenspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of science for young people's educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda a importância da ciência para os jovens e as suas contribuições, tendo como objetivo geral, refletir sobre a educação cientifica e a ações dos alunos dentro da sociedade. Assim, para entender melhor este tema, foi efetivado uma pesquisa de caráter bibliográfico acerca da história da educação no Brasil, na qual foi inferido que o estudo da ciência passa ter relevância, como contributo aos métodos tradicionais de ensino existentes e em consonância com documentos norteadores da educação. Pretende-se, adicionalmente, com esse trabalho, mostrar como a ciência pode contribuir de forma empírica para ação na sociedade, e de que forma os métodos inovadores de ensino podem gerar a efetiva aprendizagem das ciências para os jovens.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Barzotto, Luciano da Costa-
dc.contributor.referee1Barzotto, Luciano da Costa-
dc.contributor.referee2Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
dc.contributor.referee3Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cienciaeducacaojovens.pdf160,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons